COMPARTILHE ISSO

Seu Android está sem espaço de armazenamento? Tire os apps que mais ocupam espaço e livre-se do que for  inútil.wp-1455492557375.png

Se você já teve problemas ao tentar instalar um aplicativo, salvar um arquivo ou tirar uma foto, tudo por conta de armazenamento insuficiente? Para te ajudar contra isso, vou hoje te ensinar a liberar o máximo de espaço que puder do seu Android.

Passo 1: saber o que está ocupando espaço.

O primeiro passo é saber o que está ocupando espaço no seu Android. Para isso, siga os passos.

  1. Abra as configurações e selecione “Armazenamento”.
  2. Aguarde o aparelho carregar as informações.

Agora um relatório está aparecendo, te mostrando o que está ocupando espaço. Normalmente, o que mais ocupa é “Dados de apps”, “Imagens, vídeos”, “Áudio” e “Dados em Cachê”.

Passo 2: apagar o desnecessário

Suas fotos e vídeos dificilmente você irá querer apagar, no entanto, se o espaço ocupado for muito grande, vale a pena. Para não perder suas fotos, salve no computador e no “Google Fotos“. O mesmo serve para os vídeos.android limpo

Todos nós temos apps instalados que não os usamos. Portanto, clique em “Dados de apps” na tela que tínhamos aberto e ele te mostrará todos os seus apps. Espere carregar todos os dados e serão mostrados em ordem decrescente de espaço ocupado. Veja todos os que você não utiliza e desinstale. Eu já apaguei mais de 5Gb com isso.

Dados em cachê também ocupam muito espaço desnecessário. Na tela que tínhamos aberto, clique em “Dados de cachê” e selecione “OK”. Não se preocupe. Praticamente nunca acontece algo ruim ao fazer isso. Normalmente, são arquivos um tanto desnecessários para nós.

 

Viu só? Simples, não é? Lembre-se de JAMAIS instalar apps que prometem limpar e otimizar seu aparelho. Eles causam muito mais danos que benefícios. Tornam seu aparelho muito pior.


Otavio Miguel

Administrador e autor do site. Apaixonado pelo que faz e fiel a Deus. Aluno de Engenharia de Computação na UTFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: