COMPARTILHE ISSO

Quem já assistiu ao filme “Quero ficar com Polly”, com a atriz Jennifer Aniston e o ator Ben Stiller, vai lembrar de um dispositivo que emitia um som e ajudava a personagem principal, Polly, a encontrar as chaves. Quando eu vi aquilo, logo pensei que queria um daqueles um dia! Bom, parece que não está assim tão distante de eu conseguir o meu. No site oficial do Android, nossos queridos devs apresentaram o Android Device Manager, um gerenciador de dispositivos que tem por finalidade ajudar o usuário a encontrar o smartphone ou o tablet perdidos. Até que enfim, Google!
436130_orig
Como funciona
Localizar e chamar o dispositivo extraviado
Imagine que você perdeu seu smartphone entre as almofadas do sofá, por exemplo. O Android Device Manager poderá ser usado para encontrar o seu aparelho, rapidamente, através de um “toque” (chamada) ao telefone no volume máximo, mesmo que ele esteja no modo silencioso. E no caso do seu dispositivo móvel estar fora do alcance da voz (por exemplo, naquele bar que você deixou na noite anterior), você pode localizá-lo usando um mapa em tempo real.

Só não encontrei informações falando sobre como o sistema se comportaria caso o celular estiver sem bateria – convenhamos que a probabilidade de que isso aconteça é bem grande.

Proteger informações pessoais e dados
O pior que perder o telefone é a possibilidade de que os dados armazenados nele caiam em mãos erradas, certo? A ideia é que com o Android Device Manager você possa manter os seus dados seguros. Assim, se o seu telefone não pode ser recuperado (no caso de um roubo), você pode rapidamente apagar todos os dados do seu dispositivo mesmo à distância, através de um full wipe.

Disponibilidade – Fique ligado!
Este serviço estará disponível no final de agosto para aparelhos rodando com Android 2.2 ou superior. Com este aplicativo, você poderá encontrar e gerenciar facilmente os seus dispositivos. É interessante ver o time de desenvolvedores da Google preocupado em trazer recursos que garantam a privacidade dos usuários Android e, especialmente, tragam tal serviço como nativo do sistema, evitando que fiquemos à mercê de aplicativos de terceiros que não cumprem com aquilo que prometem.

E aí, essa não é uma das melhores notícias deste mês? Com que frequência você usaria este serviço? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.[Atualização em 08/08/2013]
O Gerenciador de Dispositivo Android, como é chamado em português, já está disponível! Como ele é distribuído aos poucos, confira se chegou ao seu aparelho em “Configurações > Local e Segurança > Selecionar administradores”. Lá deve aparecer “Gerenciador de dispositivo Android”. Ative-o e inscreva-se na página do serviço com a sua conta do Google.


mm

Otavio Miguel

Administrador e autor do site. Apaixonado pelo que faz e fiel a Deus. Aluno de Engenharia de Computação na UTFPR.

1 comentário

[Atualizado] Android Device Manager: como encontrar o seu smartphone perdido! | Adrianobh · 15 de outubro de 2013 às 15:08

[…] via[Atualizado] Android Device Manager: como encontrar o seu smartphone perdido!. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: