COMPARTILHE ISSO

O WhatsApp foi acusado pelo presidente da Telefônica por promover a pirataria. Confira.

whatsapp

De acordo com Amos Genish, o presidente da Telefônica, o aplicativo é responsável por pirataria no mercado internacional. Foi o que ele afirmou durante um fórum no ABTA 2015. Deve-se deixar claro que ele não se referia ao serviço de mensagens, mas sim ao novo recurso de chamadas por voz, inserido no aplicativo nos últimos meses.

“Não é admissível uma empresa prover serviço de voz sem licença do regulador”

Essa foi talvez a principal frase dita por Genish, mas ele ainda completou afirmando que a competição é desleal, já que o WhatsApp “não tem encargos fiscais, regulatórios e nem legais”. Utilizando conexões de WiFi e rede de dados, as pessoas deixam de consumir planos de voz e créditos pré pagos para falar, reduzindo “drasticamente” uma queda nas receitas das operadoras.

“É pirataria no pior sentido, é um operador na Califórnia, usando nossos números e clientes e sem obrigações regulatórias, jurídicas e fiscais”

Ainda no evento, Genish afirma que não é possível medir com precisão o quanto as ligações por voz do WhatsApp já interferiram na receita das operadoras, nem o impacto nas franquias de dados, mas que é inegável que isso está acontecendo. Até o momento, não se sabe se a Anatel ou outros órgãos irão se manifestar sobre o assunto.

Além de Genish, José Felix, o presidente da Claro Brasil concordou que existe uma falta de uma “isonomia regulatória” para tornar a competição menos “desleal”.

E você? Concorda que o WhatsApp promove pirataria ou acredita que é apenas uma “revolta” das operadoras pela diminuição dos ganhos? Comente e diga sua opinião sobre o assunto.

Fonte: Info

Categorias: Notícias

mm

Otavio Miguel

Administrador e autor do site. Apaixonado pelo que faz e fiel a Deus. Aluno de Engenharia de Computação na UTFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: