COMPARTILHE ISSO

Uma das coisas mais importantes do Android, para muitos usuários, é a gaveta de aplicativos. É algo que muito diferencia o sistema operacional da Google dos demais, no entanto pode estar ameaçado.semgaveta

De acordo com algumas imagens dos novos aparelhos que surgem e com o recente vídeo da Google no Twitter, a gaveta de apps está podendo entrar em extinção no Android. Assim, se tornaria mais “iPhonezado”, deixando de lado uma grande característica que todos conhecemos no Android. Iríamos necessitar de mais telas na página inicial e de mais pastas. Poderia causar desconforto em muitos usuários que podem não ser tão bem organizados.

Poderia ser essa uma tentativa da Google de vencer de vez o iPhone, se tornando ele? Quais as vantagens dessa ação? Eu, pessoalmente, não consigo pensar em nenhuma. Para fazer isso, alguma vantagem eles estão vendo, certo? Por outro lado, eu considero que caso essa ação seja tomada realmente, seria muito semelhante ao que aconteceu poucos anos atrás com o Windows para PCs, quando foi retirado o menu iniciar e tiveram de repô-lo graças ao desconforto e desaprovação pela grande maioria dos usuários.

Mas e a sua opinião? Conte-nos!


mm

Otavio Miguel

Administrador e autor do site. Apaixonado pelo que faz e fiel a Deus. Aluno de Engenharia de Computação na UTFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: