COMPARTILHE ISSO

Já fizemos aqui no Vidroid o review do Moto Z, e chegamos à conclusão de que era um aparelho incrível e surpreendente. No entanto, quais seriam as diferenças dele para o Moto Z Play? Será que ele é tão estrondosamente melhor assim?

Um fato é: O Moto Z é melhor que o Moto Z Play. Mas, quão melhor é? Em quais pontos ganha e em quais pontos perde? Acontece que sim, existem pontos em que o Moto Z Play ganha do seu irmão maior.

Para iniciar, o Moto Z Play tem uma conexão para fone de ouvido na sua parte inferior. O Moto Z não tem nenhuma. Neste, para usar o fone é necessário utilizar um adaptador USB-C to P2, e por isso é impossível, por exemplo, ouvir música e carregar o aparelho ao mesmo tempo – não que isso seja recomendado para outros aparelhos. No Moto Z Play, se você gosta de ouvir músicas na rua, é muito mais simples para utilizar fones de ouvido.

Ainda falando sobre os fones de ouvido, é importante também ressaltar uma opinião pessoal. O autor desse artigo, em particular, prefere disparadamente o fone de ouvido que vem com o Moto Z Play ao que vem com o Moto Z. O que vem com o Moto Z, como já foi dito no nosso review do mesmo, é daqueles com uma borrachinha que deveria entrar para próximo dos seus tímpanos. No entanto, o do Moto Z Play é daqueles que encaixa nas curvas do ouvido. Pessoalmente, este autor prefere (e muito) o do Moto Z Play, mas essa opinião é extremamente pessoal, é claro, e por isso não conto como ponto positivo nem negativo para o aparelho.

Bateria

A bateria do Z Play é excelente. Não utilizei com ele o Snap de bateria extra, e mesmo assim nunca tive quaisquer problemas com bateria acabando durante o uso. Essa bateria de Íons de Lítio tem a capacidade de 3510 mAh, e seu carregador é o Turbo Power, que mais uma vez impressiona por carregar uma imensa porcentagem da bateria do aparelho em apenas alguns minutos.

Câmera

A câmera do aparelho é realmente boa. Usando apenas as câmeras do próprio aparelho, tivemos resultados excelentes tanto na claridade quanto no escuro, sendo câmera frontal ou câmera traseira. Posteriormente, utilizando o Snap de câmera, vimos resultados realmente impressionantes. É até difícil de imaginar a câmera de um aparelho smartphone oferecendo bons resultados de zoom e captura a ponto de conseguir registrar as hélices de um helicóptero ou de um avião de carga, em pleno ar. Se também não consegue acreditar, as imagens estão abaixo.

Velocidade

A velocidade desse aparelho é incrível. Com 3 GB de RAM e processador octa-core de 2GHz, tivemos um resultado extraordinário. Nos divertimos muito testando o aparelho com os jogos mais pesados na Google Play, tudo na qualidade máxima, e pudemos ver ele rodando “lisinho” todos os jogos.

Design

O Moto Z Play é simplesmente lindo. O design segue o belo padrão da linha Moto Z, mas com algumas poucas exclusividades. Como já dito, na parte inferior ele tem uma conexão de fone de ouvido. Além disso, suas bordas são mais belas e prateadas. Temos também o belo sensor de impressões digitais na parte interna frontal do dispositivo, como já vimos no Moto Z e no Moto G4 Plus.

Software

O sistema operacional mantém o padrão conhecido da Linha Moto, sendo um Android puro, junto com a Google Now Launcher. Ainda temos também o belo Widget de relógio e clima na tela inicial.

Custo benefício

Embora muitos artigos afirmam que não compensa comprar o Moto Z Play, eu tenho que discordar disso. Concordo que o Moto G4 Plus é um aparelho excelente e inimaginável, mas tenho também que afirmar que o Moto Z Play me surpreendeu muito mais que o G4 Plus. Ambos são excelentes aparelhos, mas para quem puder pagar, sugiro o Moto Z Play.

 

Tem alguma dúvida? Pode nos perguntar por comentário nesse post ou enviar uma mensagem para nós. Pode ser por email ([email protected]) , pela nossa página de contato (clique aqui) ou pelas nossas redes sociais.

Para finalizar, como estamos no clima de Rogue One: MAY THE FORCE BE WITH YOU.


mm

Otavio Miguel

Administrador e autor do site. Apaixonado pelo que faz e fiel a Deus. Aluno de Engenharia de Computação na UTFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: