COMPARTILHE ISSO

Hey! Olha você aí. Sabia que nós testamos o Moto Z? Desde já, nós afirmamos que o aparelho é incrível e não deixa a desejar, e por isso vamos nesse review te mostrar tudo que consideramos um ponto positivo (e negativo) nesse grande feito da Lenovo.moto-z-1

PONTOS POSITIVOS

Bateria

A bateria do Moto Z é simplesmente incrível. Proporciona horas e horas de uso intenso, sem a necessidade de recarregar ou de inserir o snap de bateria. Ele conta com uma bateria de 2600mAh, e assim consegue ser útil para você por muito tempo. Testamos ele intensamente para descobrir quanto tempo ele duraria com os usuários mais ativos, assistindo filmes, jogando os mais pesados jogos (e que requerem o máximo de processamento gráfico), ouvindo músicas no volume máximo, etc. Nosso resultado foi muito impressionante, descobrindo que o aparelho suporta a intensidade de uso por muitas horas a mais que todos os seus irmãos já testados pela nossa equipe. O aparelho rodou os jogos com perfeição, reproduziu vídeos e músicas, usou a câmera (inclusive Snapchat) por muito tempo e, mesmo com o intenso uso, nunca durou menos que 15 horas.moto-z

Quando se insere a bateria extra do Moto Snap, aí sim você pode MESMO usar por muito tempo. Sempre que usamos o aparelho com o Moto Snap de bateria, começamos a contar o tempo a partir de 100% de carga em ambos. O aparelho nenhuma vez precisou ser carregado durante o dia, fazendo com que fosse dada apenas uma carga por dia. Claro, você deve levar em consideração que esses testes foram feitos com uso intenso. Se for considerar uso normal, sim, nós também o testamos. Sem o Snap, durou o dia inteiro sem nenhum problema. Com o Snap, durou dois dias sem precisar recarregar a bateria.

 

Som

No quesito som, ao mesmo tempo ele deixa a desejar e surpreende. Isso se deve, claro, graças ao Snap de Som. No som do próprio aparelho, o volume é baixo mesmo se no volume máximo. Logo, é pouco útil para ouvir músicas no ambiente ou conversar nitidamente no Viva Voz. No entanto, quando o aparelho está sendo utilizado para conversa comum por ligação (aparelho no seu ouvido), não há nenhum momento que o som fica baixo. É necessário inclusive abaixar o som algumas vezes, pois o mesmo é bem alto. Para compensar o problema do baixo som do autofalante, existe uma coisinha mágica que nós amamos: SNAP DE SOM. Essa criação genial é um autofalante JBL com qualidade excepcional. Quando no máximo, pode-se realmente dizer que o mesmo tem um som perfeito e perfeitamente alto. Você pode colocar para ouvir músicas em festas ou na sua própria casa, pois o Snap faz sem trabalho (e muito bem feito). Uma coisa que ajuda muito é que o próprio Snap também tem sua própria bateria, e isso facilita muito para que você possa ouvir músicas por MUITO tempo sem gastar nada da bateria do seu aparelho.

 

Projetor

O Snap de projetor também é realmente impressionante. Te produz uma imagem nítida em locais que podem ser pertos ou longes, tanto faz. Ele vem com um ajuste de foco, para que ele possa ser ajustado sempre que necessário e assim te produzir imagens excelentes. Caso você coloque o aparelho inclinado, não se preocupe. Ele também tem um ajuste automático de inclinação, fazendo com que sua imagem fique sempre correta na superfície escolhida. Caso queira que ele te mostre as imagens mais acima de onde ele está, ele também tem um suporte (abaixo do Snap) para que você incline o aparelho sem preocupações.

live

Memória e Armazenamento

O aparelho tem uma memória RAM excepcionalmente grande. Você conta com 4GB de memória RAM para uma performance incrível. Claro que uma memória tão boa, era de se imaginar que o armazenamento fosse proporcional. Temos um armazenamento de incrível 64GB, que podem ser expandidos a até 2TB com o micro SD. Era incrível ver que, embora eu instalasse cada vez mais e mais aplicativos, a memória continuava sempre sobrando a litros.

 

Segurança

Além do padrão de segurança Android, com senhas, pins, padrão, etc., o Moto Z conta também com sensor de Impressões digitais. Com ele você pode desbloquear o aparelho, comprar itens na Google Play, etc. É imensamente útil quando estamos com pressa ou em qualquer momento na verdade. Ajuda imensamente no dia-a-dia.

 

Câmera

A câmera é simplesmente incrível. Com seus 13MP, ela tira fotos e grava vídeos incríveis, mesmo com mínima luminosidade. É o exemplo dessa foto, que tirei usando essa câmera durante a noite em uma das praias de Balneário Camboriú.

Os vídeos conseguem ser ainda melhores que as fotos. É muito capaz de essa câmera dar inveja em muitas fabricantes por aí.

 

PONTOS NEGATIVOS

Bateria (Snap de Projetor)

Infelizmente, a bateria do Snap de projetor deixa muito a desejar. A bateria dele é muito fraca, em vista que seria necessária uma ótima bateria para suportar um projetor. Isso faz com que o mais apropriado seja utilizar o projetor enquanto conectado no carregador, para que não seja necessário consumir a bateria do aparelho quando a bateria do projetor acabar.

 

Processador

O processador do aparelho, em geral, é excelente. No entanto, para um aparelho desse nível o processador deixa muito a desejar. Temos um processador Quad-Core de apenas 1.8GHz. Mesmo o irmão mais fraco, Moto Z Play, tem um processador Octa-Core de 2.0GHz.

 

Fones de ouvido

Esse é um tópico mais de opinião pessoal, pois eu, pessoalmente, detesto os fones de ouvido que têm uma borrachinha e que a intenção é ficar dentro do ouvido. Nunca consegui me acostumar e, com o fone de ouvido do Moto Z, não foi diferente.

No entanto, esse não é o ponto foco desse tópico. O maior problema de fone de ouvido nesse aparelho é ser necessário um adaptador para colocar o fone. A única conexão física do aparelho é o USB-C, e não tem a conexão P2 padrão para os fones de ouvido. Portanto, é necessário inserir o adaptador na conexão USB-C e só assim conectar os fones. Isso te impossibilita de ouvir músicas no fone de ouvido enquanto carrega, por exemplo (por sinal, fazer isso é extremamente não recomendável).

 

 

UNBOXING

Se você quiser assistir nosso unboxing (foi feito ao vivo!) pode dar o seu Play abaixo!

 

 

 

E então, o que achou? Gostou do aparelho? Tem alguma dúvida? Comente e pergunte-nos!


mm

Otavio Miguel

Administrador e autor do site. Apaixonado pelo que faz e fiel a Deus. Aluno de Engenharia de Computação na UTFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: