COMPARTILHE ISSO

Olá. Como vai? Hoje vamos falar um pouquinho do Moto G⁴ Plus, um aparelho realmente incrível que você precisa conhecer de verdade. Se for descrever o aparelho em poucas palavras, seria “aquele que você não iria querer sair de perto”, e você vai hoje saber o porquê.review

Começamos falando da aparência dele. Temos um aparelho grande, com 5.5″ de tela. O que estamos testando tem a parte frontal branca e a Moto Shell traseira vermelha. Ele tem bordas arredondadas e o pequeno sensor de impressões digitais abaixo da tela. Ao lado do sensor, o pequeno microfone e, acima da tela, o auto falante, a câmera frontal e os sensores de luminosidade e afins.

Do lado direito da tela, temos o botão de energia e o de volume. Atrás, os sensores da câmera, a câmera traseira e o flash duplo.

Tela

No Moto G⁴ Plus temos uma tela full HD de 5.5″ de resolução 1080×1920. Sua capacidade para multi-toques é de até 10 toques simultâneos. Essa tela tem uma densidade de 480 dpi e OpenGL ES 3.1. Isso tudo significa que você terá uma excelente experiência com filmes e jogos, sem quaisquer problemas. A qualidade da imagem é excelente e em todos os meus testes pude ter certeza disso.

Bateria

A bateria do aparelho é excelente e cumpre com o prometido. Ele tem uma bateria de 3000mAh que pode tranquilamente durar o dia inteiro, mas caso não dure, sem problemas! O Turbo Power é o carregador desse aparelho e irá te dar horas de uso com poucos minutos de carga, sem quaisquer problemas. Alguns usuários relataram que o aparelho esquentava, no entanto durante todos os meus testes isso não aconteceu nenhuma vez.

Sensor de impressões digitais

O sensor é incrível e funciona sem quaisquer dificuldades. É praticamente instantâneo durante o reconhecimento das digitais e tem um cadastramento de novas digitais muito fácil. O aumento do consumo de bateria com esse recurso ativado é insignificante, e o aumento da facilidade para utilizar o celular depois é enorme. Como o sensor fica na parte frontal do aparelho, você pode facilmente ativar para utilizar o polegar como forma de desbloqueio, sem contar que nem é necessário usar o botão de energia para isso (o sensor acorda o aparelho e o desbloqueia). Caso o aparelho já esteja desbloqueado e você esteja vendo um filme o jogando em tela cheia, ao inserir o dedo no sensor os botões “voltar, home e bandeja” aparecem, além da barra de notificações.

Processador e velocidade

O aparelho conta com um processador octa core de arquitetura 64bit fabricado pela Snapdragon. Conta também com 2 GB de memória RAM, promovendo mais velocidade todo o tempo.

Testamos vários jogos pesados para avaliar sua capacidade, e o resultado foi simplesmente absurdo. Pessoalmente, eu nunca tinha visto o jogo Asphalt 8 rodar com os gráficos máximos sem sequer uma travadinha, não em aparelhos intermediários. Como você pode ver no vídeo abaixo, o jogo rodou com perfeição absoluta todo o tempo, e isso foi simplesmente incrível. Todos os jogos que testamos, rodaram na qualidade de imagem máxima sem quaisquer dificuldades.

Câmeras

As câmeras são excelentes e tiraram fotos incríveis. A câmera frontal é de 5MP com resolução 2592×1944, enquanto a traseira tem 16MP e resolução 4608×3456. AS fotos tiradas por essas câmeras não deixaram a desejar em qualquer instante, seja de dia, de noite, com muita ou com pouca iluminação. Também temos o recurso de câmera lenta, porém esse eu sugiro utilizar mais de dia que de noite, pois a qualidade da câmera lenta com baixa iluminação não é tanta. Também encontramos um pequeno bug na câmera lenta durante o dia, que faz com que a gravação tenha uma faixa de imagem deslizada na borda esquerda da tela. Além disso, não encontramos nenhum erro nas câmeras, pois os vídeos comuns ficam perfeitos, assim como as fotos comuns e as fotos panorâmicas.

camera

Armazenamento

O aparelho que estamos testando já vem com memória de armazenamento interna de 32GB, sendo utilizável pelo usuário até 26 GB. É possível expandir com cartão SD para até 128GB. Sem utilizar cartão SD, não tive nenhum problema de armazenamento mesmo instalando vários aplicativos grandes e deixando vários arquivos como fotos, músicas e vídeos. Durante as semanas de uso, não tive qualquer problema.

Som

O som do aparelho é sempre algo importante a ressaltar. Esse tem apenas uma saída de áudio, que fica acima da tela. É uma saída de audio de qualidade, não uma caixa de abelha como outros aparelhos são. Ouvi música em vários volumes diferentes, assim como jogos e filmes. Em nenhum momento considerei o som sequer como mediano, e achei excelente. Além disso, o fone de ouvido de entrada p2 é o fone do tipo que pessoalmente eu amo. Como você pôde ver no vídeo de unboxing, é dos fones que não entra no interior do ouvido. Ele se encaixa perfeitamente nas dobras do ouvido e permanece imóvel, a não ser que você o tire (mas lembre-se de limpar bem os ouvidos antes de colocá-lo, pois ele é branco).

Software

O aparelho vem com o Android Marshmallow 6.0.1 puro, como de costume. Já de padrão com a Google Now Lancher, não há sequer um lancher personalizado. A única coisa que não é padrão do Android é o widget de relógio, pois nesse vemos um widget circular, com as horas por cima dos minutos, o marcador do dia na direita e temperatura na sua localização na esquerda. No entanto, ao clicar no relógio, é o mesmo aplicativo de relógio, sem ser um app próprio da Moto, mostrando ser realmente apenas um widget personalizado.

Como aplicativos pré instalados, temos a coleção Google e alguns outros apps como SHAREit, Moto, Lenovo Companion, App Box e Ajuda. Esse aparelho não tem um aplicativo de galeria próprio, então utiliza do Google Fotos com sincronia perfeitamente preparada. Todas as imagens do seu aparelho ficarão lá, e você ainda recebe 2 anos de utilização grátis do plano pago do Google Fotos. Isso tudo é excelente, principalmente em vista dos recursos que o Google oferece no Google Fotos que outros aplicativos não têm.

Resumindo tudo que dissemos aqui, o Moto G⁴ Plus é realmente aquele aparelho que você com toda certeza não vai querer se desfazer (imagina como é para nós que temos que devolve-lo hahah). Um aparelho excelente para utilizar por muito tempo sem dificuldades. O seu valor gira em torno de 1.499 reais, e caso queira poderá comprá-lo na nossa loja clicando aqui.

 

E é isso. Deseja saber mais alguma coisa do Moto G⁴ Plus? Pergunte-nos nos comentários! Um abraço e até logo.


mm

Otavio Miguel

Administrador e autor do site. Apaixonado pelo que faz e fiel a Deus. Aluno de Engenharia de Computação na UTFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: