COMPARTILHE ISSO

Recentemente testamos o Lenovo Vibe K6 Plus. É um aparelho de alta performance e qualidade, que se destaca pelo custo-benefício e pelo alto desempenho do sistema. Atualmente com o Android um pouco desatualizado, deixa um pouco a desejar neste quesito, porém com a atualização para o Nougat deverá compensar essa falha.

Um aparelho com 3GB de memória RAM, tela de 5,5″ e processador Octa-Core de 1.3GHz. É o que vemos no Lenovo Vibe K6 Plus. Depois de duas semanas de testes intensos, pudemos escrever esse review para lhe dizer que sim, este smartphone compensa a compra.

Pontos positivos

Velocidade

Como já dito, o aparelho vem com uma memória RAM de 3GB e um processador Octa-Core de 1.3GHz. Seu alto desempenho é o grande ponto do aparelho em comparação com demais aparelhos da mesma faixa de preço.

Seu desempenho no uso comum do dia-a-dia é excelente. Sem problemas de uso e sem travamentos mesmo nos aplicativos conhecidos por tal. Por exemplo, o Snapchat, que costuma dar ao menos uma travadinha na maioria dos aparelhos devido à sua péssima otimização não travou nenhuma vez nos nossos testes, nem mesmo com a utilização dos filtros de câmera.

Também jogos de corrida, de fps e de realidade aumentada não tiveram problemas de desempenho. Em altíssima resolução e qualidade, os jogos continuaram a funcionar sem travar.

Bateria

A bateria realmente me impressionou. Mesmo depois de um dia de altíssima utilização, desde às 8:00 até às 23:00, o aparelho nunca chegou a menos de 30%. Com seus incríveis 4000 mAh, o aparelho aguenta até a mais forte utilização. Caso precise ficar mais tempo sem carregar o aparelho, ele ainda tem a economia de bateria padrão dos Androids e também a economia de bateria da própria Lenovo, que te dá muitas horas de utilização extra do aparelho.

Câmera

Tanto a câmera traseira quanto a câmera frontal permitem uma excelente imagem, com altíssima qualidade, mesmo durante a noite. Para os amantes de selfie e fotógrafos, a câmera traz uma resolução perfeita mostrada abaixo.

Câmera traseira: 16MP – 4632×3474

Câmera frontal: 8MP com V-Selfie – 3264×2448

Armazenamento

O espaço de armazenamento do aparelho é de 32GB, podendo ser estendido com cartão MicroSD de até 128GB.

Som

O som de altíssima qualidade é um Dolby Atmos imersivo. Quando ativado, produz um som para qualquer aparelho ter inveja. A nitidez do som e a riqueza de detalhes tornam a experiência de ouvir músicas inigualável.

Segurança

O aparelho conta com um leitor de impressões digitais, com altíssima precisão. É possível também incluir outras senhas para proteger mais o dispositivo, inclusive durante a inicialização, onde você pode inserir uma senha que tornará impossível de outra pessoa ligar o smartphone sem ela.

Pontos negativos

Software

O Android Marshmallow está instalado no aparelho e não há nenhuma atualização para o Nougat disponível até o momento de escrita deste artigo. Embora esse sistema operacional seja bom, não é a versão mais atualizada do Android e nem mesmo a mais estável. Recursos importantes do Android Nougat seriam extremamente úteis aos usuários do Vibe K6 Plus.

Carregador

A única falha no quesito de bateria é o tempo de carregamento, que não é tão veloz quanto se quer. Se fosse utilizado o Turbo Charger que vemos em aparelhos da Motorola, seria tudo perfeito. No entanto, temos um carregador de parede padrão da Lenovo.

Localização do sensor

Infelizmente, o sensor não fica em um lugar muito confortável para alguns casos. Por exemplo, se seu aparelho estiver em cima da mesa com a tela para cima e você desejar rapidamente desbloqueá-lo para responder a alguém, terá que pegar o aparelho e não simplesmente colocar o dedo no sensor. Isso se deve ao fato de que o mesmo fica na parte traseira, um pouco abaixo da câmera. Dessa forma, é bom para quando estiver com o aparelho já em mãos, mas não muito prático quando estiver com ele sobre uma superfície.

Localização do auto falante

Se você apenas ouve áudios, músicas e filmes com o aparelho deitado ou com o aparelho em cima de uma superfície ótimo, desconsidere esse tópico. No entanto se por algum motivo tocar na borda inferior do aparelho, irá impedir os auto-falantes de soltarem os sons. Isso porque eles ficam embaixo do aparelho, literalmente embaixo. Assim, se estiver deitado com o aparelho em cima de você (nosso jeitinho preguiçoso de usar o smartphone) terá que aceitar ficar sem ouvir música.

Bug do toque

Em quase todo o tempo o aparelho funcionou com perfeição, mas em duas semanas, duas vezes tivemos problemas com um bug no toque do mesmo. Não foi possível ainda descobrir o porque desse bug, mas simplesmente acontece. Após ficar um tempo sem usar o aparelho, ele para de responder corretamente aos seus toques, como se você estivesse tocando em outra parte da tela. Dessa forma, de cara se nota que a única alternativa é reiniciar o smartphone da forma que for possível, sendo que há a dificuldade até de clicar no botão de reiniciar que aparece ao segurar o botão de energia. A melhor forma é segurar o botão de energia por uns 10 segundos, de forma a ativar a reinicialização de emergência. Vamos torcer para que as atualizações de software corrijam isso logo. Por ora, pode comentar sobre o problema no nosso fórum clicando aqui.

Vale a pena? Quanto custa?

O aparelho é altamente recomendado para todos os tipos de usuários. Desde usuários comuns até viciados em jogos ou programadores. Sua bateria e seu desempenho tornam o aparelho altamente atrativo a todos, e não deixa a desejar.
Atualmente, pode encontrar o aparelho por valores entre R$ 1.000,00 até 1.299,00. O valor varia de loja em loja.

 

 

Saiba mais sobre o Android Nougat. Clique aqui.

Imagens: TecnoSense | Cidade Tech | Vidroid

mm

Otavio Miguel

Administrador e autor do site. Apaixonado pelo que faz e fiel a Deus. Aluno de Engenharia de Computação na UTFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: