COMPARTILHE ISSO

Hoje vamos fazer nosso curto review sobre o Lenovo Vibe K5. Um aparelho intermediário mais fraco que seu irmão, o Vibe A7010, mas apenas em alguns aspectos. Com suas vantagens e desvantagens, é um excelente aparelho para quem deseja comprar um smartphone bom e barato, bonito e gostoso de usar.front

O Vibe K5 não tem sensor de impressões digitais, algo que seu irmão mais velho, antes mencionado, tem. Sua tela é também um pouco menor e seu espaço de armazenamento é a metade do A7010 que testamos e fizemos review. No entanto, a qualidade do aparelho não deixa a desejar.

Bateria

A bateria do K5 é excelente. Dura tranquilamente um dia de uso contínuo, seja com músicas, jogos, câmera, etc. Essa bateria conta com 2750mAh, que, embora esteja abaixo dos 3300mAh do irmão mais velho, dura tranquilamente o dia todo.

Processador

O aparelho conta com um processador Octa-core (oito núcleos). Enquanto o A7010 utilizava um MTK 6753, o K5 utiliza um Qualcomm Snapdragon 616 e superou a pontuação do A7010 nos testes de Benchmark feitos por algumas centenas de pontos, tomando para sí a posição de 26º colocado no ranking – posição que era do seu irmão. Com esse processador (e a memória RAM de 2GB), os jogos rodaram com perfeição. Como você pode ver na imagem – e no vídeo no final desse artigo – a renderização 3D foi incrível em jogos como Asphalt, que costumam rodar com muitas dificuldades em outros dispositivos. Sua arquitetura é de 64 bits ARM Cortex-A53. A pontuação no teste de Benchmark foi 38395.

Câmera

As câmeras do Vibe K5 são excelentes. Durante o tempo que tive para experimentar o aparelho, fiquei impressionado com a qualidade da câmera mesmo em ambientes escuros. Imagens tiradas durante a noite ficaram bem visíveis, e isso é ótimo. Com o snapchat, os filtros funcionaram com perfeição e o aparelho apresentou excelente desempenho todo o tempo. Nas gravações de vídeos, a qualidade também foi inquestionável. A câmera traseira conta com 13MP (resolução de 4160×3120) e flash, enquanto a câmera frontal conta com 5MP (resolução de 2592×1944). Diferente do irmão, a câmera traseira fica no canto diagonal do aparelho e o flash fica ao seu lado.

Design

O design da parte de trás conta com uma capa de alumínio bem resistente, forte contra riscos e gostoso de segurar em mãos. Chamado de Alumínio Premium, o metal se adequou muito bem ao aparelho. No entanto, o design dessa tampa ficou extremamente semelhante aos novos iPhones, como você pode ver na imagem abaixo. Não sei dizer qual pode ter sido a intenção da Lenovo ao deixar a capa assim, porém foi algo que chamo de nulo, pois não fez nada de mal ao aparelho, mas também não trouxe nenhum bem. No entanto, para aqueles que não gostam nada de iPhones, isso pode acabar sendo um forte motivo para não comprarem o K5.back

Por baixo da capa, temos a bateria (removível), duas entradas para cartão SIM e uma entrada para cartão SD. Vemos também que os botões físicos estão na capa, ficando apenas pequenos pontinhos na lateral do aparelho para serem pressionados pelos botões da capa.

Som

O som do aparelho é oferecido pela tecnologia de som Estéreo Dolby Atmos, que proporciona uma experiência de som incrível para o usuário. Com duas saídas de som na capa traseira (parte inferior), o áudio sai completamente nítido. No entanto, como a capa é bem plana nessa região, imagino se não seria melhor terem deixado as saídas na frente do aparelho. Esse detalhe não diminui nem um pouco a qualidade do aparelho e do seu som, mas se você quer deixar o aparelho em cima de um pano para ouvir música, deixe com a tela virada para baixo ou o som provavelmente será abafado. Fora isso, a qualidade de som mal não deixa sequer aparentar que o som está vindo de um aparelho celular, pois é completamente nítido.

Tela

A tela Full HD de 5″ proporciona uma excelente experiência para aqueles que gostam de uma tela grande mas sem exagerar. Seu tamanho é perfeito e cabe sem problemas no seu bolso, enquanto telas maiores pode não caber com completo e deixar aparecer um pedacinho, o que, muitas vezes, incomoda muito. Os botões, como no irmão, não são virtuais, porém também não são físicos. São botões de luz e sensíveis ao toque no canto inferior da tela. Discretos e sem aparecerem muito, os botões permitem que a tela seja completamente utilizada para o que realmente importa, sem deixar o espacinho inferior reservado com uma tarja preta para os botões. Assim, temos uma tela que aparenta ser maior que é. Acima da tela, junto com a câmera e a saída de áudio para conversas, temos o led de notificações multi-colorido. O multi-toque da tela permite até 5 toques simultâneos. A densidade de imagem é de 480 dpi e a resolução é de 1080×1920.

box k5

Vale a pena?

A resposta é sim, vale a pena. O custo está bem abaixo do esperado para um aparelho com essas características. A média de valor circula em torno de 900 a 950 reais, o que está barato para um aparelho com as características que lhe apresentei. O aparelho vem com o Android Lollipop 5.1.1 e tela de início própria (Lenovo Launcher), podendo ser trocada naturalmente pelo Google Now Launcher, que já está presente no aparelho.
[us_btn text=”Comprar o Vibe K5″ icon=”shopping_cart” align=”center” link=”url:https%3A%2F%2Fvidroid.com.br%2Fproduto%2Flenovo-vibe-k5%2F|title:Vibe%20K5%20na%20Loja%20Vidroid|target:%20_blank”]


mm

Otavio Miguel

Administrador e autor do site. Apaixonado pelo que faz e fiel a Deus. Aluno de Engenharia de Computação na UTFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: