COMPARTILHE ISSO

Para permitir que as organizações migrem para a nuvem, mantendo seus dados em suas próprias instalações, a Oracle anunciou uma expansão significativa do escopo de serviços disponíveis por meio do Oracle Cloud at Customer. O portfólio agora abrange todas as principais categorias Oracle PaaS (Plataforma como Serviço) e, pela primeira vez, também conta com os serviços Oracle SaaS. Desde seu lançamento há pouco mais de um ano, o Oracle Cloud at Customer teve um crescimento sem precedentes, com organizações líderes mundiais em seis continentes e mais de 30 países adotando a solução, incluindo AT&T e Bank of America.

O Oracle Cloud at Customer foi projetado para permitir que as organizações removam um dos maiores obstáculos para a adoção da nuvem – preocupações de privacidade de dados relacionadas com a localização do armazenamento dos dados. Ao mesmo tempo em que as organizações estão ansiosas para transferirem as cargas de trabalho da sua empresa para uma nuvem pública, muitas têm sido restringidas por requisitos comerciais, legislativos e regulamentares que as impediram de adotar a tecnologia. Esses serviços inéditos oferecem às organizações opções sobre onde seus dados e aplicativos residem e um caminho natural para eventualmente mover aplicativos críticos de negócios facilmente para a nuvem pública.

“Essa é uma resposta direta às barreiras remanescentes para a adoção da nuvem, transformando esses obstáculos em oportunidades e permitindo que os clientes escolham a localização de seus serviços na nuvem”, disse Thomas Kurian, presidente de desenvolvimento de produtos da Oracle. “Estamos oferecendo um serviço exclusivo que permite que nossos clientes aproveitem os serviços Oracle Cloud, incluindo SaaS, PaaS e IaaS, tanto em suas instalações como em nossa nuvem. Os clientes ganham todos os benefícios das robustas ofertas de nuvem da Oracle em seus próprios datacenters, todos gerenciados e suportados pela Oracle”.

O Oracle Cloud at Customer é uma moderna plataforma de infraestrutura de nuvem baseada no hardware, no armazenamento e na rede, definidos por software convergidos da Oracle e uma abstração de primeira linha do IaaS. A Oracle gerencia e mantém integralmente a infraestrutura nas instalações dos clientes para que eles possam se concentrar no uso dos serviços IaaS, PaaS e SaaS. Esta é a mesma plataforma de infraestrutura de nuvem que alimenta a Oracle Cloud globalmente.

Com base na imensa demanda dos clientes, a Oracle continua a ampliar os serviços disponíveis por meio do Oracle Cloud at Customer. Com o anúncio, os clientes agora têm acesso a todas as principais categorias PaaS da Oracle, incluindo Database, Desenvolvimento de Aplicativos, Análises, Big Data, Aplicação e Integração de Dados e Gerenciamento de Identidades. Esses serviços se aproveitam das melhorias específicas feitas na plataforma, como servidores com CPUs e armazenamento flash baseado em NVMe mais rápidos, bem como armazenamento em blocos inteiramente em flash, para oferecer um desempenho ainda melhor para as cargas de trabalho corporativas.

Pela primeira vez a Oracle também disponibilizou, por meio do Oracle Cloud at Customer, a capacidade de consumir serviços Oracle SaaS, tais como Enterprise Resource Planning, Human Capital Management, Customer Relationship Management e Supply Chain Management em seus próprios datacenters. Esses aplicativos modernos, os melhores do segmento, ajudam a desbloquear o valor comercial e aumentam o desempenho, permitindo que as empresas e as pessoas fiquem mais informadas, conectadas, produtivas e engajadas. Grandes organizações já estão adotando esta nova opção para modernizar suas principais operações corporativas e se beneficiarem da velocidade de inovação no Oracle SaaS sem terem que mover dados de aplicativos sensíveis para fora de suas instalações. Com a inclusão dos serviços SaaS ao Oracle Cloud at Customer, os clientes agora têm acesso aos serviços Oracle Cloud em todo o pacote de nuvem, todos entregues em um modelo gerenciado e baseado em assinatura, diretamente em seus datacenters.

Além disso, também foi disponibilizado recentemente o Oracle Big Data Cloud Machine, que é um sistema otimizado para fornecer uma plataforma Hadoop e Spark de produção com o poder de nós dedicados e a flexibilidade e a simplicidade de uma oferta em nuvem. As organizações agora podem acessar uma completa gama de ferramentas Hadoop, Spark e de análise em um modelo de assinatura simples em seus próprios data centers.

O Oracle Cloud at Customer oferece os seguintes serviços Oracle Cloud:

  • Infraestrutura: fornece computação elástica, containers, armazenamento de blocos elásticos, armazenamento de objetos, rede virtual e gerenciamento de identidade para permitir a portabilidade das cargas de trabalho Oracle e não Oracle na nuvem.
  • Gerenciamento de dados: permite que os clientes usem o banco de dados número um para gerenciar a infraestrutura de dados na nuvem com o Oracle Database Cloud, incluindo Oracle Database Exadata Cloud para desempenho extremo e Oracle MySQL Cloud.
  • Big Data e Análises: possibilita toda a organização a usar uma única plataforma para aproveitar qualquer dado a fim de obter conclusões. Inclui um amplo conjunto de serviços em nuvem para Big Data, incluindo o Oracle Big Data Cloud Service, o Oracle Analytics Cloud e o Oracle Event Hub Cloud.
  • Desenvolvimento de aplicativos: permite que as organizações desenvolvam e implementem aplicativos Java na nuvem usando o Oracle Java Cloud, o Oracle Application Container Cloud, o Oracle Container Cloud e o Oracle WebCenter Portal Cloud.
  • Integração empresarial: simplifica a integração de aplicativos no local com aplicativos em nuvem, bem como a integração de aplicativos em nuvem com aplicativos em nuvem usando o Oracle Integration Cloud, o Oracle SOA Cloud, o Oracle Data Integrator Cloud, o Oracle GoldenGate Cloud, o Oracle Managed File Transfer Cloud e o Oracle Internet of Things Cloud.
  • Segurança: permite que as organizações usem o Oracle Identity Cloud para implantar e gerenciar políticas consistentes de gerenciamento de acesso e identidade.
  • Software como Serviço: fornece às organizações um completo conjunto de software para realizar seus negócios, incluindo o Oracle ERP Cloud, o Oracle CX Cloud, o Oracle HCM Cloud e o Oracle Supply Chain Management Cloud.

 

Demanda dos Clientes Exige Expansão do Portfólio

Organizações globais estão se voltando para o Oracle Cloud at Customer para padronizar uma plataforma a fim de modernizar a infraestrutura existente e desenvolver aplicativos inovadores. Diversos clientes, incluindo a cidade de Las Vegas, a Federação Colombiana de Municípios, Glintt Healthcare, HCPA, NEC, NTT DATA, Rakuten Card, State University of New York e State Bank of Índia, estão se beneficiando dos serviços Oracle Cloud dentro de seus próprios datacenters.

“A cidade de Las Vegas está mudando as suas cargas de trabalho de aplicativos Oracle para a Oracle Cloud”, disse Michael Sherwood, diretor de TI da cidade de Las Vegas. “Ao manter os dados em nosso data center, mantemos o controle total ao mesmo tempo em que habilitamos a inovação, ganhando eficiência e criando aplicativos para atender melhor a nossa comunidade”.

“Atualmente, as organizações públicas estão inovando constantemente para atenderem às necessidades de seus cidadãos. Na Federação Colombiana de Municípios, decidimos transformar digitalmente nossos territórios para nos tornarmos cidades inteligentes”, disse Alejandro Murillo, CIO da Federação Colombiana de Municípios. “Com o Oracle Cloud at Customer, temos as capacidades tecnológicas para trazer soluções superiores para a nuvem de nossos municípios, permitindo que elas operem com mais agilidade e atendam melhor os nossos cidadãos”.

“O Oracle Cloud at Customer é uma solução consolidada para disponibilizar de forma segura dados sensíveis de saúde”, disse Nuno Vasco Lopes, CEO da Glintt Healthcare Solutions. “A solução eficiente e flexível reduziu o custo total de propriedade em 18% e proporcionou alto desempenho para o cliente”.

Oracle Cloud at Customer

O portfólio de serviços Oracle Cloud at Customer permite que as organizações obtenham todos os benefícios dos serviços da nuvem pública da Oracle em seus datacenters. O modelo de negócio é como uma assinatura de nuvem pública. A plataforma de hardware e software é a mesma. Os especialistas da Oracle monitoram e gerenciam a infraestrutura. E as mesmas ferramentas usadas na nuvem pública da Oracle são usadas para fornecer os recursos dos serviços Oracle Cloud at Customer. Esta é a única oferta de um grande fornecedor de nuvem pública a fornecer um pacote que é 100% compatível com a nuvem pública, mas disponível no local, garantindo que os clientes obtenham a mesma experiência e as últimas novidades e benefícios de uma nuvem pública em seus datacenters.


mm

Otavio Miguel

Administrador e autor do site. Apaixonado pelo que faz e fiel a Deus. Aluno de Engenharia de Computação na UTFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: