COMPARTILHE ISSO

Comentários e avaliações na Google Play são comuns em quaisquer aplicativos. Isso mostra ao desenvolvedor a opinião direta de cada um dos que fizeram o download do aplicativo e dedicaram um pequeno tempinho para dizer o que acharam da criação. No entanto, existem alguns comentários que são horríveis para quase qualquer desenvolvedor.google play

Hoje vamos te apresentar alguns desses comentários e, claro, pedir que você jamais comente em um aplicativo com uma dessas opções.

1 – “se for bom dou mais estrelas”

Iniciamos nosso artigo com um que, provavelmente, é o pior comentário possível para qualquer desenvolvedor. Muitos pensam que comentar um bug ou que o aplicativo é ruim seria o pior caso, no entanto nesses comentários são oferecidos feedbacks de como melhorar o aplicativo. Já no comentário “se for bom dou mais estrelas” o desenvolvedor não consegue ter ideia sequer se o usuário afinal gostou ou não. Isso se torna um comentário absolutamente inútil que, como quase sempre é oferecido junto com 2 ou 3 estrelas, pode abaixar a classificação média do aplicativo e se tornar um problema para o desenvolvedor, e tudo sem que ele possa sequer saber a opinião do usuário que raramente volta para atualizar a classificação.

2 – “prefiro o aplicativo —-“

Nosso segundo comentário é sobre preferir outro app semelhante. É totalmente compreensível que exista a preferência por um dos aplicativos, bem como é compreensível que o usuário expunha isso. No entanto, mais uma vez o comentário ficou muito vago do porque da sua opinião. Lembre-se sempre de comentar dizendo o motivo de achar isso, pois apenas assim o desenvolvedor poderá modificar seu app a fim de torná-lo melhor.

3 – “Pior desenvolvedor do mundo”

Nosso terceiro comentário não é mais a ponto de deixar o desenvolvedor confuso sobre o que fazer, mas sobre magoá-lo. Opiniões devem sempre ser apresentadas e discutidas, no entanto nunca é legal magoar alguém. Lembre-se de que o desenvolvedor treinou, estudou e se esforçou para fazer aquele aplicativo, mesmo que não tenha se dedicado tanto. Houve um tempo que ele passou desenvolvendo e investimento financeiro para fazer um aplicativo, mesmo que seja um aplicativo ruim. Use como analogia um garotinho jogando futebol, mas ele joga mal e mesmo assim sonha em jogar profissionalmente. Você teria coragem de ir até ele e dizer que ele é o pior jogador do mundo? Desculpe, mas não consigo ver isso como incentivo.

 

E você? Já viu algum comentário semelhante ou até pior? Que tal comentar sua opinião?


mm

Otavio Miguel

Administrador e autor do site. Apaixonado pelo que faz e fiel a Deus. Aluno de Engenharia de Computação na UTFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: