COMPARTILHE ISSO

O jogo Pokémon GO, assim que lançado, disparou em downloads por todo o mundo. Hoje, já são mais de 10 milhões de downloads no total, sendo provavelmente o jogo que mais ganhou fama em um curto período de tempo, tendo um número entre 10 e 50 milhões de downloads em apenas uma semana de disponibilidade. Deve-se ainda levar em consideração que está disponíveis apenas em poucos países, devido principalmente à instabilidades nos servidores causada pela enorme demanda de jogadores simultâneos. Informações afirmam que o jogo já ultrapassou tanto o Tinder quanto o Twitter em número de usuários ativos, o que não é fácil.poke go2

De acordo com informações, os usuários passam mais tempo no Pokémon GO que, inclusive, no WhatsApp. No Brasil, mesmo não estando ainda disponível, o mesmo não está longe de acontecer. Inúmeros usuários passam um imenso tempo com o jogo aberto, mesmo sem poder jogar, esperando que algum milagre aconteça e comece a poder se divertir com os monstrinhos. No entanto, isso não pode acontecer.

Quanto mais tempo os usuários brasileiros passam com o jogo aberto, mesmo sem poder jogar o jogador está conectado aos servidores da Niantic. Isso significa que são ainda mais usuários online, além dos que estão realmente jogando. Isso poderá causar uma demora ainda maior à esperada para o lançamento do jogo por aqui, pois continua a causar instabilidades no servidor e “entupir” de jogadores. A grande massa de pessoas online nos territórios brasileiros pode significar um futuro lançamento do jogo em outras partes do mundo, exceto novamente no Brasil, pois a quantidade de jogadores online pode continuar ultrapassando o limite de conexões que o servidor suporta, causando momentos de desligamento e erros fatais, os quais a Niantic está tentando impedir.

Logo, quanto mais tempo os usuários insistem em tentar jogar Pokémon GO, menos chances terão de poder realmente jogar. Isso, é claro, além do risco iminente de banimento permanente, devido ao download que não poderia ter sido feito. Há um motivo de que o jogo não esteja disponível para baixarmos na Google Play, e assim que os usuários se conectam em um jogo que não foi baixado da loja (Google Play Store) estão sujeitos à esse banimento. Para evitar isso, os usuários estão utilizando-se de métodos que os permitem baixar o jogo diretamente da loja, se livrando assim do banimento, mas mesmo esses usuários não poderão jogar por ora. O que é possível fazer é avaliar o jogo na Google Play, de forma que a nota do jogo caia devido à impossibilidade de jogar por aqui. Graças aos milhares de brasileiros que estão avaliando negativamente o jogo devido à essa impossibilidade, o jogo está com uma baixa média de 3,7/5,0. Com uma baixa classificação e alto número de comentários pedindo o jogo, é possível que eles liberem logo para que possamos jogar naturalmente e aumentar essa classificação, que causa um pouco de má fama para o jogo.

Como avaliar?

poke goSiga os passos para avaliar o jogo negativamente.

  1. Baixe esse app de VPN e conecte-se ao Japão.
  2. Abra o Pokémon GO na Google Play Store.
  3. Clique em Instalar e, após a instalação começar, desinstale.
  4. Avalie com uma (1) estrela e comente Quero jogar no Brasil!!! como visto na imagem.
  5. Compartilhe esse artigo pedindo que seus amigos façam o mesmo, pois precisamos de muitas avaliações para chamar a atenção deles.

 

 

O jogo foi disponibilizado na Alemanha e pretendem disponibilizar em mais países logo. Façamos o possível para que disponibilizem no nosso.


mm

Otavio Miguel

Administrador e autor do site. Apaixonado pelo que faz e fiel a Deus. Aluno de Engenharia de Computação na UTFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: