COMPARTILHE ISSO

A Huawei e a Kroton anunciaram nesta quinta-feira, dia 6 de julho, uma cooperação técnica e acadêmica para promover o treinamento e certificação por meio do Huawei Authorised Information and Network Academy, programa de treinamento que auxilia estudantes no ingresso e ascensão no mercado de trabalho. O acordo foi firmado com a assinatura de um memorando de entendimento (MOU, na sigla em inglês) durante cerimônia de premiação do Seeds for the Future, programa global de capacitação em TIC promovido pela Huawei.

Representantes de Huawei e Kroton durante a cerimônia de premiação Seeds for the Future 2017

De acordo com o documento, as companhias trabalharão em conjunto na elaboração de conteúdo acadêmico e na certificação tecnológica para atender as habilidades e requisitos atuais e futuros da indústria brasileira de TIC. A parceria prevê ainda a Certificação de Instrutores Acadêmicos da Huawei (HCAI) para colaboradores da Kroton, além da participação das instituições de ensino do grupo educacional em projetos globais de capacitação e intercâmbio da Huawei.

“Estamos muito felizes com a parceria firmada com a Kroton, instituição que auxilia a democratização do acesso ao ensino de qualidade no país. O mercado brasileiro de tecnologia da informação e comunicação está em constante transformação, e o déficit de profissionais qualificados aumenta a cada ano. Como líder do setor de TIC, a Huawei tem a responsabilidade de consolidar parcerias e oferecer as melhores ferramentas para capacitar e treinar os futuros líderes dessa indústria”, afirma o vice-presidente de Relações Públicas e Comunicações da Huawei, Liu Wei.

“A parceria com a líder global em soluções de TIC fomentará a aprendizagem e auxiliará nossos alunos a estarem ainda mais preparados para o mercado de trabalho. A cooperação com a Huawei também servirá de fonte para a retroalimentação do modelo acadêmico do grupo, o KLS 2.0 (Kroton Learning System), que agrega inovação e ensino de qualidade às competências demandadas por cada setor do universo profissional”, reitera o vice-presidente de Ensino Presencial e Campus da Kroton, Américo Matiello.   

 

Seeds for the Future

A Huawei, por meio do programa global para o estímulo à educação e à capacitação em TIC, Seeds for the Future, tem firmado parcerias com as principais instituições de ensino do mundo para treinar e certificar profissionais pelos programas HAINA (Huawei Authorized Information & Network Academy) e HANA (Huawei Authorized Network Academy). No Brasil, o programa é realizado em parceria com o Ministério da Educação (MEC).


mm

Otavio Miguel

Administrador e autor do site. Apaixonado pelo que faz e fiel a Deus. Aluno de Engenharia de Computação na UTFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: