COMPARTILHE ISSO

A Huawei anuncia solução 4.5G voltada para melhores experiências de transmissões por IP Móvel, que utiliza três novos padrões para a construção de redes: xGbps-to-site, U-vMOS 4.0 video experience e agile O&M (operação e manutenção).

O lançamento marca outro grande salto no desenvolvimento de backhaul móvel a partir da perspectiva de inovação tecnológica, experiência do usuário e sucesso comercial.Huawei-Logo

 

xGbps-to-site

Com o vídeo móvel já sendo um serviço básico das operadoras, os fornecedores wireless lançaram estações base 4.5G. Usando tecnologias, como a agregação de portadoras (CA, na sigla em inglês), a capacidade de cada estação base ultrapassa 1 Gbps.

A solução 4.5G- voltada para melhores experiências de transmissões por IP Móvel da Huawei usa os novos roteadores da série ATN para suportar acesso de 10GE para estações base 4.5G. Além disso, a CA entre estações base requer a sincronização de tempo com precisão de 1.5 µs entre estações base vizinhas. A Huawei oferece um esquema de sincronização de tempo ATOM GPS, que não é restringido pelo ambiente de instalação dos locais da estação base. O esquema pode garantir a sincronização do tempo com precisão de 1.5 µs para qualquer estação base.

 

U-vMOS 4.0 Video Experience

Na era do vídeo móvel, uma boa experiência de vídeo requer uma pontuação U-vMOS mínima de 4.0. Além disso, a taxa de perda de pacote da rede para um transmissor móvel não pode ser maior do que 10-5, e o atraso bidirecional não pode ser maior do que 4 ms.

A solução IP+MW synergy da Huawei cria um mecanismo de publicidade entre os roteadores de acesso e os dispositivos microondas e previne a perda de pacote induzida pelo clima em links microondas. A solução também oferece capacidades Layer3-to-edge, permitindo que o tráfego X2 seja encaminhado para o caminho mais curto, reduzindo assim o número de etapas de encaminhamento em 50% e garantindo que a espera pelo encaminhamento do serviço seja inferior a 4 ms.

 

Operação e Manutenção (O&M) Ágil

 A solução 4.5G-Oriented Best Experience IP Mobile Bearer da Huawei também estabelece um novo padrão O&M, com a implantação automática do serviço e a resolução de problemas em minutos. A solução integra a tecnologia SDN na rede, que implementa o fornecimento automático de serviços na estação base 4.5G em apenas alguns minutos. Além disso, a solução detecta a deterioração da experiência do usuário, como congelamento ou pixelização do vídeo, e depois usa o IP Flow Performance Measurement (IP FPM) para realizar a detecção de falhas de alta precisão 10-6 e a deterioração das experiências de vídeo podem ser localizadas em minutos.

“A Huawei está oferecendo uma solução para a construção de rede orientada para experiência de vídeo móvel que auxilia operadoras a criarem redes que proporcionem melhores experiências de reprodução. Nos próximos cinco anos, a Huawei colaborará com as operadoras e parceiros da indústria para criar as principais redes móveis. Além disso, a Huawei continuará a explorar mais oportunidades de negócios, a oferecer excelentes experiências para o usuário e promover o desenvolvimento sustentável da indústria”, disse Gai Gang, presidente da Linha de Produtos Router & Carrier Ethernet da Huawei.

Até o momento, a Huawei implantou com sucesso mais de 190 redes móveis em mais de 100 países, suportando serviços para mais de 2.8 milhões de estações base e atendendo um terço da população mundial. A Huawei está comprometida a construir um mundo totalmente conectado que ligue bilhões de usuários e bilhões de terminais. A estratégia de vídeo é uma das principais soluções estratégicas da Huawei, já que as tecnologias de vídeo dominarão as comunicações futuras. Como resultado, a Huawei consistentemente busca parcerias com operadoras para desenvolver uma nova era de vídeos móveis de alta definição.

 

Fonte: Rodolpho Betiol
Imagem: Google Imagens
Categorias: Notícias

mm

Otavio Miguel

Administrador e autor do site. Apaixonado pelo que faz e fiel a Deus. Aluno de Engenharia de Computação na UTFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: