COMPARTILHE ISSO

A Huawei anunciou seu novo conceito 4.5G Evolution. Como uma melhoria para a 4.5G, o conceito ajudas as operadoras a construírem uma rede orientada para o futuro com maiores capacidades a fim de ampliar negócios e atender a demanda dos usuários por serviços de banda larga móvel mais rápidos e confiáveis.

Bob Cai, chefe da linha de produtos LTD FDD da Huawei, ressaltou que a 4.5G Evolution maximiza a capacidade das redes existentes e habilita a evolução orientada para o futuro por meio de três áreas centrais: ‘Go Giga’, ‘Go Vertical’ e ‘Go Cloudification’.

  • Go Giga: Maximizando as capacidades das redes existentes para prosperar na era gigabit

Ao aproveitar a massive MIMO, massive CA e outras tecnologias, a Go Giga traz máximo valor para a rede, suportando os requisitos de alta capacidade de hotspots ao ar livre, grandes áreas, casas e outros locais. A Go Giga fornece capacidades de taxa pico e serviços perfeitos de alta velocidade em todos os cenários para uma melhor experiência de usuário. Os mesmos podem ter acesso à rede de alta velocidade tanto em ambientes internos quanto externos, sem perceber qualquer diferença na qualidade do serviço.

  • Go Vertical: Ampliando os negócios ao entrar em mercados verticais

Ao utilizar a tecnologia NB-IoT, as operadoras de telecomunicações podem participar do mercado IoT móvel, fomentando a transformação digital por meio da exposição da capacidade da rede. A Huawei concluiu a verificação tecnológica fim a fim da NB-IoT com inúmeras operadoras de telecomunicações líderes mundiais, criando uma fundação preliminar para a exploração de novos modelos de negócios. A LiTRA, uma tecnologia de broadband trunking communications baseada na rede LTE pública, é ideal para as operadoras de telecomunicações entrarem rapidamente na área de segurança pública e no mercado industrial de trunking communications. A LTE-V torna o transporte urbano mais seguro e mais eficiente ao permitir a comunicação entre veículos e veículos, pessoas e veículos e veículos e redes usando as atuais redes das operadoras.

  • Go Cloudification: Evoluindo para o futuro ao abraçar a arquitetura cloudificada

CloudRAN é uma tecnologia que aplica a arquitetura cloudificada à Radio Access Network (RAN). Uma rede habilitada para a CloudRAN conta com uma latência fim a fim significativamente menor para melhorar a experiência do usuário. Ao suportar a implantação flexível de vários serviços e tecnologias, a CloudRAN também ajuda as operadoras de telecomunicações a melhorarem seu uso de recursos da rede e a eficiência da O&M. Como uma ancora para unir 4.5G e 5G, a CloudRAN ajuda a maximizar a eficiência da colaboração da rede.

A 4.5G tornou-se o mainstream da indústria, com as principais operadoras de telecomunicações do mundo ativamente engajadas em implantações de redes 4.5G comerciais. Os principais fornecedores de chip também contribuíram para a maturidade do ecossistema 4.5G ao lançarem chipsets para terminais com capacidade 4.5G. A 4.5G Evolution será dedicada a promover ainda mais o máximo valor da rede, explorando mercados verticais e suportando a evolução da rede orientada para o futuro e garantindo o sucesso comercial de longo prazo para todos os participantes.


mm

Otavio Miguel

Administrador e autor do site. Apaixonado pelo que faz e fiel a Deus. Aluno de Engenharia de Computação na UTFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: