COMPARTILHE ISSO

Dia 08/08 o Google Maps começou a inserir anúncios nos resultados de busca dos dispositivos Android. Isso quer dizer que se você fizer uma busca geral por restaurantes na sua área, por exemplo, o primeiro resultado a ser mostrado pode ser a de um estabelecimento que pagou para “furar a fila”. Veja os detalhes.
2973525_orig
Os resultados “pagos” serão marcados com um minúsculo rótulo de anúncio (“Ad”), mas de resto eles irão aparecer como um resultado normal de busca. O Google alega que apenas irá anunciar lojas que sejam relevantes à busca. Mesmo assim, no Google Maps a gente procura as lojas mais próxima, e não as que pagaram mais para aparecer. Na minha opinião, essa mudança prejudica a confiabilidade do serviço. O sistema anterior de destaques, em que um estabelecimento recebia mais ênfase no mapa se comprasse o anúncio, me parecia mais honesto com o usuário.

O que você acha dos anúncios (quase) escondidos no Google Maps?

Categorias: Notícias

mm

Otavio Miguel

Administrador e autor do site. Apaixonado pelo que faz e fiel a Deus. Aluno de Engenharia de Computação na UTFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: