COMPARTILHE ISSO

A partir de hoje, os brasileiros que utilizam o Google Fotos poderão ativar o recurso de reconhecimento facial (Agrupamento de rostos) para organizar melhor suas imagens.Google Fotos

Esse recurso utiliza um poderoso algoritmo para reconhecer e identificar características faciais de quem está nas fotos e agrupá-las de acordo com os rostos semelhantes. Com isso, os rostos que são comuns em fotos podem ganhar rótulos feitos pelos usuários para melhorar a identificação. É o caso de amigos próximos e de familiares, além do próprio usuário, é claro. Assim, pode ver as fotos agrupadas com seu próprio rosto e inserir a marcação “Eu”, por exemplo. Isso irá facilitar muito quando for procurar por uma pessoa específica, após reconhecidos os rostos.

Vale mencionar que o recurso não consegue reconhecer uma pessoa específica. Ele apenas agrupa os rostos semelhantes e cabe ao usuário reconhecer e identificar esses rostos e atribuir os nomes de cada um.

Para utilizar o recurso, o usuário deve fazer o download da atualização (1.8) que começou hoje a ser liberada na Google Play Store. Em seguida, basta ir até Configurações e ativar o Agrupamento de Rostos.

Google Fotos

Download


mm

Otavio Miguel

Administrador e autor do site. Apaixonado pelo que faz e fiel a Deus. Aluno de Engenharia de Computação na UTFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: