COMPARTILHE ISSO

O site francês L’Express divulgou que a Google fez o negócio do ano e comprou a empresa FlexyCore. O interessante é que o produto mais importante da FlexyCore é “droidbooster”, um aplicativo que pretende fazer um dispositivo Android “correr” 10x mais rápido.

Google compra criadora do DroidBooster e pode deixar seu OS ainda mais rápido! / © AndroidPIT

Google compra criadora do DroidBooster e pode deixar seu OS ainda mais rápido! / © AndroidPIT

A FlexyCore ficou conhecida no universo mobile Android pela criação do app DroidBooster, um software capaz de aprimorar o funcionamento do sistema operacional da Google. Segundo os desenvolvedores, o suposto aumento de velocidade em 10x veio da geração de binários da ARM fortemente otimizados a partir do código Dalvik do Android. Além disso, também foi alegado que o app pode aumentar a vida útil da bateria, provavelmente porque gastaria menos tempo de processamento e mais tempo em um estado de baixo consumo de energia.

No vídeo abaixo, você confere uma demonstração do app, o problema é que é extremamente antiga. Nela, vemos a tecnologia DroidBooster rodando em um Nexus One rodando com a versão Froyo do Android. Vale lembrar que a primeira geração de melhorias no Android veio junto com o 4.1 Jelly Bean sob nome de “Project Butter”.

Com certeza a Google viu potencial na FlexyCore, tanto que pagou 23 milhões de dólares pela empresa. Os funcionários da FlexyCore já foram absorvidos pela equipe do Android. Isso é mais um sinal de que podemos esperar boas novidades desta parceria!

Demo

Fonte: AndroidPIT


mm

Otavio Miguel

Administrador e autor do site. Apaixonado pelo que faz e fiel a Deus. Aluno de Engenharia de Computação na UTFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: