COMPARTILHE ISSO

Com a páscoa chegando e os valores altos dos famosos ovos de páscoa, criminosos virtuais veem buscando formas de alcançarem novas vitimas e enganar mais pessoas. Agora, está circulando no WhatsApp um golpe que envolve a Kopenhagen, uma indústria de chocolate imensamente conhecida no país.

“Eii, a Kopenhagen tá dando 1000 Óvos de Páscoa Língua de Gato até o dia da páscoa. Acessa o link da pesquisa e responde ela!! Acabei de receber o meu.”

Acima é o texto da mensagem que está circulando pelo país através do mensageiro. Em menos de 24 horas, mais de 300 mil brasileiros caíram no golpe e forneceram informações na pesquisa que o link direciona. Essa contagem foi divulgada sexta feira pela equipe do PSafe, que alerta sobre os riscos da mesma.

Inicialmente, o link te envia para uma página com 3 perguntas sobre a Kopenhagen. Em seguida, o incentiva a enviar o link para amigos no mensageiro e, após esse passo, redireciona o usuário a uma página maliciosa que oferece assinaturas de serviços pagos de telefonia.

“Essa falsa campanha apresentou uma rápida curva de crescimento nas últimas 24 horas, o que nos leva a crer que os cibercriminosos estão fazendo sua divulgação por meio de propagandas incentivadas em outras plataformas além do aplicativo de mensagens instantâneas”, disse o gerente de segurança da PSafe, Emilio Simoni, em nota.

No Facebook, a Kopenhagen se manifestou sobre o golpe.

Imagens: TechTudo


mm

Otavio Miguel

Administrador e autor do site. Apaixonado pelo que faz e fiel a Deus. Aluno de Engenharia de Computação na UTFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: