COMPARTILHE ISSO

Parabéns à Motorola e a todos seus funcionários, que a cada dia trabalham para criar ótimos aparelhos para seus usuários.Motorola

Hoje, dia 25/09, a Motorola faz 87 anos. Desde 1928, a empresa trabalha inovando e se adaptando aos tempos, de forma a proporcionar aos usuários a melhor experiência mobile e mudando a vida das pessoas. Se você faz parte dessa história, publique uma foto no Instagram com a hashtag #motofoto e #vidroid, pois iremos repostar as melhores fotos com essa hashtag em nosso perfil oficial.

História

Inicialmente conhecida como Galvin Manufacturing Corporation, mudou seu nome para Motorola em 1947, porém esse nome é marca registrada desde os anos 30.

De acordo com a Wikipédia:

O fundador Paul Wault Galvin veio com o nome Motorola quando sua empresa começou a produzir rádios para carros no Japão (várias empresas que produziam fonógrafos, rádios e outros equipamentos de áudio no início do século XX usavam o sufixo “-ola”, sendo os mais famoso a vitrola e a radiola; também havia um equipamento de edição de filmes chamado Moviola).

Seus primeiros produtos foram baterias portátil, rádio patrulha (chamado de Motorola Police Cruiser), porém por causa dos avanços tecnológicos alguns de suas invenções começaram ficarem obsoletas na época.

 

Em agosto de 2013, a Motorola foi comprada pela Google, porém a Lenovo tomou posse da propriedade da mesma logo em Janeiro de 2014, pelo “baixo valor” de US$ 2,91 bilhões, no entanto, tomou posse definitiva apenas em Outubro de 2014, permanecendo assim até hoje

 

Por todos os serviços prestados ao mundo Mobile e ao sempre ótimo atendimento que a equipe Vidroid.com.br recebe ao falar com a Motorola, desejamos a mesma um feliz aniversário.

Categorias: Notícias

mm

Otavio Miguel

Administrador e autor do site. Apaixonado pelo que faz e fiel a Deus. Aluno de Engenharia de Computação na UTFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: