COMPARTILHE ISSO

O Facebook está lançando um laboratório de capacitação itinerante que viajará 7.500 quilômetros pelas seis cidades que receberão os jogos de futebol durante as Olimpíadas. Milhões de pequenas e médias empresas no Brasil usam o Facebook para expandir seus negócios e promover seus serviços e produtos e o objetivo do projeto é ajudar essas e demais PMEs a tirar o máximo proveito da plataforma.fb

O evento será na quinta-feira, 28 de abril, no Mercadão de São Paulo, a partir das 8h30 da manhã. Também contará com a presença de pessoas que já utilizam o Facebook para obter melhores resultados de negócios e podem compartilhar suas histórias.

Equipado com internet de alta velocidade e dezenas de tablets, o caminhão treinará grupos de até 20 empreendedores, em 7 seções diárias, entregando a eles as ferramentas certas para aproveitar as oportunidades do evento desportivo.

O caminhão de capacitação do Facebook é o resultado de programas recentes de treinamento que permitiram que o Facebook e seus parceiros trocassem conhecimento sobre as ferramentas de marketing e capacitassem mais de 128 mil pequenos e médios empreendedores no Brasil no último ano.

“As PMEs brasileiras são a base da economia brasileira e nós estamos chegando cada vez mais próximo aos empreendedores para ajudá-los a conquistar crescimento em seus negócios. O Facebook é a melhor vitrine para qualquer tipo de empresa, é onde as pessoas estão e onde vão se conectar ao que interessa para elas. As Olimpíadas são uma grande oportunidade para os pequenos empreendedores encontrarem resultados reais diante da pior recessão econômica das últimas décadas”, acrescenta o diretor geral para Micro e Pequenas Empresas do Facebook para América Latina, Patrick Hruby.

O veículo se deslocará pelas estradas brasileiras, passando por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e chegará até Manaus, oferecendo aos pequenos e médios empresários uma formação prática sobre as ferramentas do Facebook para aumentarem seus negócios e criarem emprego.

O laboratório móvel ocorrerá em complemento ao programa Impulsione o seu Negócio, que apresenta palestras para capacitação a um público que varia de 500 a 1.000 pessoas em diferentes cidades do Brasil. Com o uso dos tablets, o laboratório oferece a possibilidade do empreendedor aprender na prática sobre as ferramentas e ainda conquistar um atestado de participação.

O Facebook é onde os empreendedores devem estar para alavancar seus negócios. Quase metade da população do Brasil está no Facebook e 83% das pessoas que estão na plataforma estão conectados a alguma pequena ou média empresa.


mm

Otavio Miguel

Administrador e autor do site. Apaixonado pelo que faz e fiel a Deus. Aluno de Engenharia de Computação na UTFPR.

1 comentário

Werlei Guimarães Nascimento · 2 de maio de 2016 às 07:26

o10576012 Aqui Está E Ágora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: