COMPARTILHE ISSO

Hoje, o Facebook anuncia uma série de novas maneiras para compartilhar, salvar e engajar com conteúdos na plataforma. Todos que utilizam o Chrome para navegar na internet podem agora salvar e compartilhar itens da web facilmente no Facebook, apenas clicando em um botão. Algumas atualizações também foram feitas nos botões de Curtir, Compartilhar, Enviar, Recomendar e Salvar, com os quais as pessoas interagem em um site da web ou em um app mobile.Save to Facebook - Chrome Extension - Image #1

Confira abaixo mais detalhes sobre as novidades:

  • Novos botões para o navegador Chrome
    • Salvar no Facebook: permite que as pessoas salvem para ver depois coisas interessantes que elas encontram pela web de maneira fácil – um artigo, um vídeo, uma receita ou um produto. As pessoas podem acessar conteúdos que salvam a qualquer momento, a partir de qualquer dispositivo, em um marcador privado e dedicado no Facebook. Mais de 300 mil pessoas usam a ferramenta Salvar no Facebook todos os meses e, agora, elas possuem mais uma opção quando estiverem no Chrome.
    • Compartilhe no Facebook: ajuda as pessoas a compartilhar conteúdos no Facebook, em Grupos e no Messenger, enquanto elas estiverem navegando fora do Facebook.
    • Os dois botões são gratuitos e estão disponíveis para download no Chrome Web Store.

Like button - New vs. Old

  • Nova aparência para os botões sociais do Facebook
    • O botão curtir ganhou um novo design com o sinal de positivo com o dedão para cima, no lugar do logo do Facebook apenas com o ‘f’. O Facebook fez testes quantitativos com os dois formatos e o sinal de ‘curtir’ mostrou um aumento de 6% no engajamento,
    • O Facebook também modernizou todos os outros botões sociais usados na web com ícones atualizados (Compartilhar, Enviar, Seguir, Recomendar e Salvar) que refletem melhor a marca, seguindo um novo padrão de design. Isso inclui mais consistência na cor, botões planos e contadores de curtidas e compartilhamentos sem o botão, para um visual mais limpo e refinado.
  • Integração com Instant Articles
    • Nas próximas semanas, os editores do Instant Articles poderão adicionar botões de Curtir, Comentar e Compartilhar ao fimde seus artigos e as interações com esses botões serão incluídas na contagem de Curtidas e Compartilhamentos da página. Os comentários também serão replicados do Instant Articles para o site, caso o Plugin de comentários seja utilizado.


mm

Otavio Miguel

Administrador e autor do site. Apaixonado pelo que faz e fiel a Deus. Aluno de Engenharia de Computação na UTFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: