COMPARTILHE ISSO

A Evernote anunciou a abertura de um novo escritório de engenharia, em San Diego, Califórnia. O espaço terá como objetivo acelerar os esforços para o desenvolvimento dos próximos produtos que serão lançados pela empresa. Neste ano, foram contratados 35 engenheiros com foco nos diversos lançamentos de produtos em 2017, e a empresa deve contratar mais profissionais da área para preencherem vagas em San Diego; na sede, em Redwood City (Vale do Silício) e em outros escritórios regionais.

Temos muita sorte de ter montado rapidamente um time em San Diego para ajudar a dar continuidade no desenvolvimento do trabalho que temos feito no nosso portfólio ao redor do mundo”, disse Seth Hitchings, vice-presidente de Engenharia na Evernote. “San Diego provou ser um ótimo local para expandir nosso trabalho, ao lado de um time de engenheiros talentosos que irão trabalhar com o nosso time global para termos um 2017 empolgante”.

Além de formar um novo time e de seguir com o trabalho de desenvolvimento de produtos, os engenheiros da Evernote estão perto de finalizar a migração de nuvem que teve início em outubro, como um novo cliente da Google Cloud Platform (GCP). A maior parte do processo deve ser encerrada até o fim de 2016 e vai além de mover a infraestrutura e os dados, uma vez que as equipes de desenvolvimento de produtos estão buscando aproveitar algumas novas tecnologias que fazem parte do pacote, incluindo as ferramentas de aprendizado de máquina disponíveis como parte da migração para o GCP.

A vantagem do aprendizado de máquina e da inteligência artificial é que irão ajudar quem usa o Evernote a não só a lembrar de todas as suas ideias, mas também a transformar essas ideias em ações”, disse Anirban Kundu, CTO da Evernote. “Estamos ansiosos para completar a migração, enquanto aumentamos a equipe e continuamos a entregar novos produtos e tecnologias. Juntos, temos a oportunidade única de desenvolver o core business da Evernote, permitindo que nossos recursos tragam mais inteligência para a coleta, recuperação e organização dos dados dos usuários”.


mm

Otavio Miguel

Administrador e autor do site. Apaixonado pelo que faz e fiel a Deus. Aluno de Engenharia de Computação na UTFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: