COMPARTILHE ISSO

A Dobra é uma empresa de carteiras de “papel” feitas a mão, totalmente personalizadas, impermeáveis e que não rasgam! São lindas e muito funcionais, e substituem completamente o uso daquelas carteiras gigantes que ocupam um grande volume no bolso. Com um catálogo gigante a disposição e custando apenas R$49,99, elas são ideais para qualquer pessoa.

Fundada em 2013, a marca já conquistou mais de 37 mil fãs no facebook e não para de crescer. Na nossa introdução, você leu a palavra “papel” entre aspas, pois na verdade apenas se parece com papel. Em verdade, é feita de um material inovador, o mesmo utilizado pela NASA, o que faz com que as carteiras fiquem muito finas, extremamente leves, resistentes à água e não rasguem. As carteiras têm dois tamanhos: RG e CNH.

Além disso, para os preocupados com a natureza, fiquem tranquilos! A carteira é completamente reciclável, e essa é uma prática que a própria empresa incentiva muito. Existe um programa da Dobra que te pede para enviar a carteira de volta quando enjoar, e a mesma será reciclada. Fazendo isso, você ganha um desconto especial na sua próxima compra.

Ela é totalmente feita a mão, e o visual é desenvolvido por artistas brasileiros, que ganham uma comissão das vendas das carteiras por eles desenvolvidas. Até mesmo a  embalagem é feita a mão, e totalmente com dobras. Lembre-se de não rasgar a embalagem ao abrir, pois depois você pode com essa embalagem fazer um cofrinho de moedas incrível!

Se você for um artista, pode desenvolver uma dobra e enviar a ideia para eles! Se gostarem, farão a produção e você receberá uma comissão das vendas da carteira que você fez. Este é o projeto collab, e você pode conferir mais sobre esse projeto clicando aqui.

Caso você queira fazer uma dobra usando um papel que você tiver em casa, é totalmente livre para isso. Este é o projeto dobra DIY, que te fornece todo o molde para montar a sua própria Dobra. Clique aqui para saber mais.

Ah, quer ser um sócio da empresa? Para isso, eles têm o projeto Dobra Aberta. Com ele, se você tiver uma ideia de produto que utilize o material deles, basta enviar para eles e mostrar como fazer e como funciona. Se gostarem da ideia, você se torna um sócio deles nesse novo projeto. Legal, não? Saiba mais sobre tudo isso clicando aqui.


mm

Otavio Miguel

Administrador e autor do site. Apaixonado pelo que faz e fiel a Deus. Aluno de Engenharia de Computação na UTFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: