COMPARTILHE ISSO

Você é um desenvolvedor da Google Play e vende aplicativos no Japão? Então saiba que as taxas acabaram de aumentar.Google-Play

As taxas de consumo do Japão aumentaram e, a partir do dia 01 de Outubro de 2015, você mesmo terá de defini-las na sua conta de desenvolvedor. Para alertar sobre isso, a equipe da Google mandou um email que você pode ler abaixo:

Hello Google Play Developer,
This is a friendly notice only.
A recent change to Japan Consumption Tax (JCT) regulations will impact your Google Play account. Beginning October 1, 2015, you will be responsible for determining and charging JCT for Google Play app sales to customers in Japan.
The current JCT rate is 8%. You will also be responsible for remitting and reporting on any JCT amount to the Japan Tax Office. This applies to all paid apps and in-app products sold to customers in Japan, even if your business is not located there.
Please consult with a professional tax advisor if you have any questions about your obligation regarding JCT.
Thanks for your continued support of Google Play.
Regards,
The Google Play Team

Se você não sabe ler em Inglês, aqui vai uma ajudinha do email traduzido:


Olá Desenvolvedor Google Play,
Este é apenas um aviso amigável.
A recente mudança para a regulamentação do Taxa Consumo do Japão (JCT) irá ter impacto na sua conta do Google Play. Começando 01 de outubro de 2015, você será responsável por determinar e cobrar JCT para vendas de aplicativos para clientes do Japão na Google Play.
A taxa de JCT atual é de 8%. Você também será responsável pelo remitente e elaborar relatórios sobre qualquer quantia JCT à Repartição de Finanças do Japão. Isso se aplica a todos os aplicativos pagos e produtos vendidos dentro dos aplicativos a clientes no Japão, mesmo se o seu negócio não está localizado lá.
Favor consultar com um conselheiro fiscal profissional se você tem dúvidas sobre sua obrigação em relação à JCT.
Obrigado por seu apoio contínuo ao Google Play.
Atenciosamente,
A equipe Google Play

Se você vende aplicativos pagos na Google Play do Japão, é melhor começar a ver como serão as novas taxas. Para lhe ajudar com isso, nós e a Google sugerimos que você se encontre com seu conselheiro fiscal para evitar problemas.

Categorias: Notícias

mm

Otavio Miguel

Administrador e autor do site. Apaixonado pelo que faz e fiel a Deus. Aluno de Engenharia de Computação na UTFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: