COMPARTILHE ISSO

O Google atualizou seu aplicativo de teclado de forma significativa na versão 5.0. Algumas melhorias e recursos muito aguardados surgiram, como o modo de uso com apenas uma mão e novos emojis.

velho vs novo teclado google
Na imagem, o velho (esquerda) e o novo (centro e direita) teclado do Google.

A partir do momento que seu aparelho tiver o aplicativo atualizado, você contará com o recurso de uso com uma mão. Isso é imensamente útil para aqueles que têm uma tela muito grande e querem mais facilidades na hora de digitar o texto.

Para ativar a função, você precisa segurar a vírgula por alguns segundos e ele irá diminuir um pouco o tamanho do teclado. Assim, dependendo de qual mão você vai usar, poderá escolher deixar o teclado à direita ou à esquerda da tela.

 

Ajuste da teclas e usabilidade

Outra diferença da atualização é o ajuste de teclas, que permite que você diminua o espaço entre as teclas, tornando assim a digitação mais fácil, caso digite deslizando. Além disso, para deletar palavras indesejadas do seu dicionário, basta arrastar e remover.

Emojis na barra

Para facilitar seu uso dos emojis, a Google criou uma barra com os mais utilizados pelos usuários. Ela fica localizada na parte superior do teclado de símbolos e números. Caso deseje utilizar um outro emoji, que não está na barra superior, basta clicar no ícone de emojis ao lado da barra de espaço.

Melhorias no swipe

O modo swipe, que citei acima como “digitar deslizando”, nada mais é que aquela função que muitas vezes facilita para o usuário digitar seus textos, literalmente deslizando o dedos entre as letras desejadas. Essa função também recebeu uma melhoria, tornando-se mais precisa. Também ganhou novos comandos, como a previsão de palavras na barra superior do aplicativo.


mm

Otavio Miguel

Administrador e autor do site. Apaixonado pelo que faz e fiel a Deus. Aluno de Engenharia de Computação na UTFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: