COMPARTILHE ISSO

Basicamente falando, um aparelho brickado é um aparelho que se torna inutilizável, como um “peso de papel”. Você não consegue mais utilizá-lo e não é útil para mais nada, a não ser segurar papel, é claro.

broken-android-657x245

Os casos que podem gerar um aparelho brickado são muitos, e irei apresentar alguns deles aqui.

  • Atualização manual por arquivo OTA (uma atualização não oficial. Para se prevenir, apenas atualize seu dispositivo através da atualização oficial indo em Configurar>Sobre o telefone> Atualização do sistema)
  • Ativar root (superusuario) de forma incorreta (apenas o faça se tiver certeza do que estiver fazendo e se for experiente no assunto, ou poderá estragar o aparelho e não há garantia que cubra)
  • Instalar uma room customizada incorreta ou de forma incorreta (instalar errado ou instalar uma room quebrada ou de outro dispositivo)
  • Realizar uma alteração indevida no código do software através do Android SDK.

Estas são as mais comuns causas de uma brick no Android. Algumas tem “cura”, outras não podem ser consertadas ou resolvidas, nem mesmo desfeitas. Nos últimos dias, muitas pessoas tiveram um problema de brick ao tentar atualizar manualmente o Moto G primeira geração. O aparelho se tornou completamente inutilizável e claro, deixou os donos desesperados. Porém, graças à equipe do XDA Developers, é possível realizar a reversão deste problema. O detalhe é que é em inglês esse tutorial, então para facilitar as coisas, a equipe do TecMundo passou a tradução. Acesse o link abaixo para conferir.

Moto G: como reviver o aparelho brickado durante a instalação do Lollipop

Acessar


mm

Otavio Miguel

Administrador e autor do site. Apaixonado pelo que faz e fiel a Deus. Aluno de Engenharia de Computação na UTFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: