COMPARTILHE ISSO

Provavelmente você pelo título da matéria já percebe muito bem do que se trata, mas caso ainda tenha dúvida, nós estamos falando daquelas redes públicas que você já viu aparecer várias vezes no seu celular com o nome de várias operadoras.

Alguns exemplos que podemos dar é a “Oi Fon Wi-Fi” ou a “Vivo Wi-Fi”…

Nem todos podem acessar estes tipos de redes, mas agora vai ficar já a saber como pode começar a aceder e ter sempre Wi-Fi no seu celular ou mesmo no notebook.

Planos Específicos

Hoje em dia praticamente todas as operadoras disponibilizam este serviço e por dois motivos essencialmente:

  • Comodidade;
  • Publicidade;

Todos gostam de ter sempre Internet no seu celular e uma boa forma de o fazer sem ser gastando dados é usar uma rede Wi-Fi e é por isso que é uma boa ideia.

Dai ser bem mais cómodo e um boa argumento de venda quando for para assinar um novo plano.

Em relação à publicidade, porque o nome da rede é inclui sempre a marca da operadora e por isso cada vez que alguém vê o nome da rede é lembrado da marca e isso faz com que a probabilidade de assinar com eles seja maior.

Mas fique sabendo que nem todos os planos dão acesso a este serviço, por isso antes de assinar qualquer contrato, tenha a certeza que ele inclui este serviço, se assim o desejar.

Exemplo da VIVO

Vamos usar como exemplo a VIVO e o seu serviço.

Os planos de Internet VIVO que permitem ter este serviço atualmente são o de Internet Móvel e também o Vivo Speedy.

Este segundo é Internet fixa e como funciona (sendo igual para as outras operadoras) é que o seu modem fica enviado Internet grátis para outras pessoas e em troca você recebe uma palavra passe para aceder ao “Vivo Wi-Fi”.

Pode estar tranquilo que essa rede e a sua de casa são completamente diferentes, por isso não é por você estar a transmitir para os outros também que a sua de casa ficará mais lenta.

Como o tempo faz todas as coisas mudarem, novos planos, condições, etc… aconselhamos a que se informe primeiro com a central de atendimento Vivo (ou da operadora que desejar).

Nota:

Tenha a certeza que o seu celular se liga bem a este tipo de rede pública, porque existem casos em que a configuração pode estar a bloquear o acesso.

Qualquer dúvida não hesite em ligar para o telefone do suporte da marca do aparelho.

E então, já ficou a saber mais sobre o Wi-Fi público (hotspots), como aceder aos mesmos e como funcionam?

Categorias: Dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: