COMPARTILHE ISSO

Se você tem um Moto G e ele está começando a travar, esqueça todo e qualquer aplicativo que diz que vai melhorar/acelerar seu celular. Esses apps apenas “matam” outros aplicativos, fazendo assim com que seu celular fique (ou não) um pouco mais rápido por um curto período de tempo.
image
Geralmente, o celular trava se você tiver muitos apps, muitos arquivos de sistema ou se tiver um ou mais vírus. Uma forma de limpar seu celular e fazer com que ele acelere novamente é restaurar para a versão de fábrica, mas ainda assim, muitos arquivos (principalmente vírus) podem continuar ocultos no seu aparelho. A única e verdadeira forma de realmente limpar seu celular e faze-lo retornar a EXATAMENTE o que ele era quando saiu da fábrica é fazendo o Hard Reset.
Deve-se lembrar que, se você for um usuário inexperiente, cuidado ao realizar o processo, pois se você errar qualquer item desse tutorial, poderá inutilizar totalmente seu celular, e nem a sua operadora, nem a motorola, nem a loja de onde você retirou seu aparelho e nem a equipe Vidroid.com.br é responsável por isso. Assim sendo, realize o processo com todo cuidado e atenção, e tenha em mente que se houver um erro, a culpa é somente sua.
Para começar, tenha certeza de que tudo que você quer manter (músicas, vídeos, imagens, …) está salvo no seu computador, pois esse processo irá limpar seu celular por completo. Como já foi dito, ele vai voltar exatamente ao que era na fábrica, e assim sendo, sem nenhum arquivo ou aplicativo instalado por você. Se lembra de como ele era quando você o ligou pela primeira vez ao retira-lo da caixa na loja? Bom, é exatamente assim que ele vai ficar depois que o processo for realizado.
Desligue o seu celular e retire o chip. Se ele for uma versão com cartão de memória, retire ele também.
Com ele desligado, pressione os botões “liga/desliga” e “Abaixar volume” ao mesmo tempo. Mantenha pressionado por uns 5 segundos e depois solte.
Aparecerá uma tela cheia de opções. Com o botão “Abaixar volume”, desça até até “Recovery” e selecione, apertando o botão “Aumentar volume”.
Ele irá reiniciar e, depois, aparecerá uma tela com um Android deitado. Ao aparecer essa tela, pressione o botão “Liga/Desliga” por cinco (5) segundos, e no quarto segundo (4°), pressione também o botão de “Aumentar Volume” rapidamente.
image
Quando aparecer novas opções na tela, movimente até a opção que tem escrito “Wipe data / factory reset” utilizando os botões de volume. Após encontra-la, selecione com o botão de ligar/desligar. Uma nova tela aparecerá.
Nessa nova tela, terá várias opções escrito “No”, e uma única escrito “Yes”. Navegue com os botões de volume até essa única opção e selecione com o botão de ligar/desligar.
image
Agora aguarde ele terminar o processo e mostrar novas opções. Assim que novas opções surgirem, selecione, com o botão de ligar/desligar, a opção que diz “Reboot System Now”. Ao selecionar, ele reiniciará seu celular e o processo estará concluído. Agora, seu celular já está exatamente como estava ao sair da fábrica.
Conseguiu fazer? Teve alguma dificuldade? Comente e nos conte.


mm

Otavio Miguel

Administrador e autor do site. Apaixonado pelo que faz e fiel a Deus. Aluno de Engenharia de Computação na UTFPR.

3 comentários

Natália de Paula · 23 de novembro de 2015 às 09:57

Fiz tudo isso e mesmo assim não sai o logo da Motorola o que devo fazer nesse caso?? Ajuda aí.

patricia · 17 de junho de 2015 às 09:41

amei…muito bom…muito obrigada…

    mm

    Otavio Miguel · 17 de junho de 2015 às 11:34

    Foi um prazer te ajudar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: