COMPARTILHE ISSO

Um recurso que supostamente foi extinto da nova versão do Android foi a opção de ativar ou desativar o giro automático de tela. Por sorte, ele só estava escondido.

wpid-wp-1422312976902.png

É simples. Antes, a opção estava nas configurações de tela. Agora, porém, no novo Android, esta opção se encontra nas configurações de Acessibilidade. Para encontra-la, vá em Configurações>Acessibilidade>Giro automático de tela. Se selecionado, a tela irá girar automaticamente. Se não selecionado, ficará travada no modo retrato.

Super simples, não concorda? Qualquer dúvida sobre o Android Lollipop, não deixe de nos contactar.


mm

Otavio Miguel

Administrador e autor do site. Apaixonado pelo que faz e fiel a Deus. Aluno de Engenharia de Computação na UTFPR.

4 comentários

Byghu · 3 de agosto de 2017 às 14:30

Coloque o aparelho em Modo de segurança e teste para ver se está funcionando a rotação de tela
Para entrar em modo de segurança, pressione o botão power, quando aparecer a palavra desligar na tela, fique pressionando sobre a palavra desligar até aparecer uma janela pedindo para reiniciar em modo de segurança para voltar ao modo normal só reiniciar o aparelho. Se for causa de algum aplicativo a rotação vai funcionar

Rosy · 2 de dezembro de 2016 às 10:07

Ao contrário do seu, o meu j5 não gira a tela é de jeito nenhum, mesmo pondo em rotação automática, ficando só no modo retrato .Inclusive minha câmera fotográfica só tira fotos deitada. Alguém me ajuda por favor?

    Rosy · 2 de dezembro de 2016 às 10:22

    Só lembrando que no j5 as configurações não são iguais as que estão aí em cima. Só aparece Configuração> Acessibilidade> e não aparece girar tela automaticamente.

Tarcisio · 27 de julho de 2016 às 16:21

Tenho celular Samsung j5 e mesmo pondo no modo retrato a tela gira indevidamente e ai alguns aplicativos somem. Que fazer? Odeio rotação de tela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: