COMPARTILHE ISSO

Ao criar um aplicativo móvel, dependendo da plataforma que vamos desenvolver é necessário utilizar uma linguagem de programação. A opção de usar uma linguagem multiplataforma ou um nativo é uma das primeiras decisões que você precisa tomar como desenvolvedor de aplicativo móvel.

Um inquérito realizado pela Vision Mobile para mais de 10.000 desenvolvedores de aplicativos móveis, retrata o estado da figura do desenvolvedor de aplicativos móveis no terceiro trimestre de 2014.

Este estudo inovador indica a primeira e a mais importante conclusão, que os especialistas no campo previram. A guerra de plataforma esta colocando iOS como o rei dos dispositivos e sistemas operacionais de alta gama, enquanto o Android é o vencedor em outros setores.

Linguagens de programação favoritas

O mundo da tecnologia está se expandindo imensamente em cada ano que passa , com eles  também vão surgindo novos smartphones e tablets e a concorrência também tem crescido fortemente no mercado. Por essa razão que os programadores e desenvolvedores da web estão em tremenda demanda hoje em dia porque têm um bom conhecimento de linguagens de programação. Várias linguagens de programação estão agora disponíveis e cada uma delas tem funções distintas.  Mencionamos aqui 10 linguagens de programação excelentes de 2015 que você deveria aprender e ter uma ideia melhor sobre elas.

linguagens-de-programacao

1. Java

Java é considerada como a linguagem perfeita para os desenvolvedores e programadores. Atualmente é a linguagem de programação mais utilizada e agarrou a posição mais alta com sistema operacional Android mais uma vez, apesar de ter estado um pouco para baixo há alguns anos. Java pode ser utilizado para aplicativos baseados em mobile, finalidade de nível empresarial, para a criação de aplicativos desktop e para o estabelecimento de apps Android em tablets e smartphones.

2. PHP

Os desenvolvedores da web devem aprender a programar com PHP ou Hypertext Preprocessor, uma linguagem de programação bem conhecida. Com a ajuda de PHP, você pode ampliar rapidamente um app web e sem esforço. PHP é a real Fundação de muitos sistemas de gerenciamento de conteúdo forte, por exemplo, WordPress. PHP é uma linguagem de programação valiosa para os desenvolvedores e programadores.

3. JavaScript

Enquanto você estiver expandindo seu site, o JavaScript é extremamente funcional, tendo em conta como esta linguagem pode ajudá-lo imensamente na geração de comunicação para o seu site. Você pode utilizar vários framework de estilo em JavaScript para a construção de interface do usuário. Quando você estiver desenvolvendo web, é muito importante conhecer o JavaScript para fazer páginas web interativas. JavaScript é aplicado para a inclusão de animações em páginas da web, carregar novas imagens, scripts ou objetos na página da web e interfaces de usuário extremamente responsiva do ofício.

4. Python

Para tornar-se especialista em todas as linguagens, você deverá começar a aprender a linguagem Python que tem a capacidade de expandir apps web, análise de dados, interfaces de usuário e muitos mais, e frameworks também estão disponíveis para estas tarefas. Python é utilizada por grandes empresas principalmente que podem avaliar vasto conjunto de dados, assim, esta é uma enorme oportunidade de aprender e ser um programador Python.

5. Objective-C

Se você é o único que está interessado na construção de apps para iOS, então você precisa conhecer a linguagem Objective-C com eficiência. A escolha preferida para todos os desenvolvedores web é Objective-C. Depois disso você pode começar aplicar o XCode que é conhecida por ser a ferramenta de desenvolvimento de software autorizado da Apple. Assim, você pode produzir rapidamente app iOS.

6. Ruby

Outra linguagem de programação popular é Ruby e Ruby on Rails. Pode ser aprendido facilmente e também muito forte e clara. Se você tem pouco tempo e ainda quer conseguir qualquer projeto, então você pode certamente utilizar linguagem Ruby. Esta linguagem de programação é aplicada massivamente para programação web e, portanto, acabou por ser a seleção ideal para as empresas iniciantes.

7. Perl

Perl é também uma linguagem de programação bem aceita que oferece ferramentas distintas para vários contratempos obscuros como a programação do sistema. Embora esta linguagem de programação é um pouco intrigante, mas realmente é muito forte, que você pode aprender e renovar seus conhecimentos. Perl é usado principalmente para sites e expansão de app web, administração de sistemas e desenvolvimento de aplicativo de desktop e automação de teste que pode ser aplicada para testes de bancos de dados, aplicativos web, dispositivos de rede e muitos mais.

8. C, C++ and C#

Você pode aumentar seus conhecimentos aprendendo sobre a linguagem de programação C este ano. Sendo o mais antigo, deve ser aprendida desde o início, e é aplicada principalmente na formação de diferentes softwares.

C++ ou C plus plus é um pouco mais progressista do que C e utilizada imensamente em formação hardware de jogos acelerados. É uma seleção ideal para software de desktop forte, bem como aplicativos para dispositivos móveis e desktop. Conhecido por ser a linguagem mais forte, C é aplicado em sistemas operacionais vitais, tais como Windows.

Depois de aprender estes 2, você pode ir adiante em saber sobre linguagem C#. Não será difícil para você se acostumar com C# depois de ter conhecimento em C e C++. C# é na verdade a língua privilegiada para aplicativos Microsoft e serviços. Durante a execução com .Net e tecnologias ASP, é necessário estar familiarizado com o C#, com precisão.

9. SQL

Quando você está em execução em bancos de dados como o Microsoft SQL server, Oracle, MySQL, etc, você deve estar ciente da linguagem de programação SQL ou linguagem de consulta padrão. Com esta linguagem, você pode alcançar a proficiência de adquirir os dados necessários de bancos de dados grandes e multifacetados.

10. Swift

Swift é refletido como a linguagem de programa mais modernas para a expansão de aplicativos para produtos da Apple. Esta linguagem pode ser utilizada para acumular apps ativados para dispositivos iOS e do Apple MAC com um método rápido e simples. Quando você está interessada em expandir um aplicativo iOS, então é melhor para você ganhar conhecimento da linguagem de programação rápida.

Portanto, as linguagens de programação acima são conhecidas por serem as melhores de 2015. Então os desenvolvedores e programadores devem garantir que estão atualizados em relação a elas. Ganhando conhecimento sobre essas linguagens de programação certamente os levará a um maior nível em sua carreira!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: