COMPARTILHE ISSO

A HTC e a Motorola já se manifestaram com relação ao update do sistema operacional de alguns dos seus smartphones para o Android 4.4 KitKat. Segundo a taiwanesa, o HTC One receberá a atualização em até 90 dias e o One Google Play edition em 15. Já a Motorola garantiu quais deles terão o update e quais não. Confira a lista abaixo.

android-kitkat-teaser

HTC

O presidente da HTC para as Américas, Jason Mackenzie, confirmou em uma entrevista para oEngadget que a empresa irá disponibilizar o Android 4.4 para o HTC One em até 90 dias e que a edição “Google Play” será atualizada nos próximos 15 dias. Com exceção da edição Google Play, a HTC manterá a UI Sense na versão 5.5 (disponível em dispositivos globais rodando com Android 4.3). Entretanto, Mackenzie não entrou em detalhes sobre como as novas funcionalidades KitKat serão implentadas no Sense.

Além disso, a HTC ainda está trabalhando em um plano de implementação do novo OS para outros dispositivos em seu portfólio, como o One Max e um One mini. No mais, os usuários que não utilizam as flagships de 2013, terão uma declaração sobre a atualização de outros telefones num futuro próximo.

Motorola

A Motorola atualizou a página de ajuda ao cliente informando quais serão os dispositivos que receberãoa  atualização para o Android 4.4 KitKat. Como era de se esperar, todas as variantes do Moto X vão ter o gostinho do novo software, bem como os Droid Mini, Ultra e Maxx. Do lado oposto, ou seja, os que não receberão o update, estão os Droid RAZR M, HD e HD MAXX.

A única exceção aqui é o RAZR HD Developer Edition, que está confirmado como smartphone que terá o Android 4.4. Porém, não existe uma data específica para tal update; a Motorola apenas informa que tais dispositivos serão atualizados.

Motorola-Android-4-4-Moto-X

Nota: no site, está apenas a lista de telefones que estão confirmados para receber a atualização. Porém, vários dispositivos estão listados como tendo uma “possibilidade futura”. Se você é cliente da Motorola, acesse a página para verificar se o seu dispositivo será atualizado para Android 4.4.

Outras fabricantes

LG

A LG França anunciou há cerca de um mês, em uma conversa privada no Facebook, que a versão Android KitKat seria liberada ainda em outubro para o LG Optimus G. Porém, nem a fabricante que assinou o Nexus 5 com a Google imaginava que o KitKat demoraria tanto para chegar, certo? Ao que tudo indica, se o Nexus 4 está em um calendário de atualização que corresponde para as próximas duas semanas, os usuários do LG Optimus G terão que esperar o mesmo tempo, ou mais.

Samsung

Assim como a HTC, a Samsung possui uma edição Google Play do seu carro-chefe e, conforme informado pela Google, terá a atualização liberada em um pouco mais que duas semanas, ou seja, 15 dias. Entretanto, a fabricante sul-coreana não se manifestou quanto ao update do Galaxy S4 e suas variantes ou quaisquer outros dispositivos.

Além disso, o Galaxy Nexus está passando por uma fase conturbada. A explicação para o fato do aparelho não receber a atualização é a seguinte:

FAQs do Galaxy Nexus e do Android 4.4 (KitKat)

A Google vai lançar o Android 4.4 como atualização do sistema para o Galaxy Nexus?

Não, os telemóveis Galaxy Nexus não irão receber a atualização para o Android 4.4 (KitKat).

Por que motivo é que o Galaxy Nexus não vai receber a atualização para o Android 4.4?

O Galaxy Nexus, lançado inicialmente há dois anos, encontra-se fora do período de atualização de 18 meses, em que a Google e outros fornecedores atualizam habitualmente os dispositivos.

Outro motivo pelo qual o Galaxy Nexus não será atualizado para Android KitKat veio através doThe Verge, que diz que a Google também observa que o Galaxy Nexus usa um chip feito pela Texas Instruments – uma empresa que não trabalha mais ativamente desenvolvendo chips para smartphone. Logo, parece que seria muito trabalhoso colocar o 4.4 em tal chipset.

Porém, parece bastante contraditório anunciar uma versão do OS capaz de oferecer suporte para smartphones de baixo custo quando os smartphones low-end da casa não podem contar com tal tecnologia.

E aí, você já sabe se o seu smartphone irá contar com Android 4.4? Compartilhe informações nos comentários abaixo!


mm

Otavio Miguel

Administrador e autor do site. Apaixonado pelo que faz e fiel a Deus. Aluno de Engenharia de Computação na UTFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: