COMPARTILHE ISSO

O Motorola Moto G poderá receber atualização para o Android Lollipop 5.1. De acordo com informações, os testes já começaram.

moto-g-android-lollipop

Pelo que fomos informados, os testes de software para o Motorola Moto G 2014 já foram iniciados. Os usuários que fazem parte dos usuários de teste de software começaram a receber o upgrade dia 2 de fevereiro nos Estados Unidos, e em breve deve chegar aos usuários de teste no Brasil.

Moto G 2014 com Android 5.1

Um usuário do site estadunidense Techdroider.com enviou para eles uma imagem de seu smartphone Motorola Moto G 2014 com o Android Lollipop 5.1, como você pode ver abaixo. Ontem, a Google divulgou oficialmente que o Android 5.1 seria liberado para os usuários do chamado Android One, antes mesmo de divulgar qualquer informação sobre o software em qualquer outro dispositivo. Até aquele momento, ninguém tinha qualquer informação sobre o Android 5.1.

Moto-g-2014-update

E o 5.0.2?

No dia 24 de janeiro, a Motorola disponibilizou o Android Lollipop 5.0.2 para os usuários que têem o Moto G, tanto na primeira, quanto na segunda geração, na versão livre de operadoras, ou seja, aparelhos de varejo. Esta mudança, mesmo tendo surpreendido inúmeros usuários, também incomodou muitos pelo fato de que a empresa demorou muito mais tempo do que havia prometido para liberar a atualização. Aqui no site Vidroid.com.br, por exemplo, chegou até a ser divulgada a informação passada por um agente da Motorola que informava que a atualização deveria sair até no máximo no fim de 2014, o que não aconteceu. também havia sido divulgado que o Moto G 1ª Geração seria o primeiro a receber o upgrade em toda a linha Moto, mas isto também não foi cumprido, visto que o Moto X 2014 recebeu esta atualização muito antes.

De acordo com a empresa, a demora na liberação do software para o Moto G foi resultado de inúmeros bugs encontrados na versão 5.0 e 5.1, em vista de que a Google apenas corrige os bugs que são encontrados na versão do Android na linha Nexux. Bugs encontrados nos demais aparelhos são de total responsabilidade da própria fabricante, e por conta de tantos bugs a serem corrigidos, a demora foi maior do que se esperava. Por outro lado, no entanto, o Moto E ainda não recebeu nenhuma atualização para o Lollipop. Isso mostra que a empresa estava empenhada em liberar logo aos usuários do Moto G, e há pouco tempo, foi iniciado o teste de software com o Moto E para o Android 5.0.2. Ontem foi divulgada a informação de que os usuários de teste do Moto E aqui no Brasil também começaram a receber esta nova versão de software, mas ao que parece ainda foram encontrados alguns bugs e pode demorar mais algumas semanas para que os usuários recebam a versão final do software.

Quanto ao Moto G receber o Android 5.1, não foram divulgadas informações sobre quais mudanças ocorreram no novo software, porém levanto em conta alguns problemas que encontrei no meu Moto G com o Lollipop 5.0.2, pode-se esperar uma correção de alguns bugs. Nos resta esperar a atualização para saber o que exatamente vai mudar, porém até o momento, é o que temos. Entrarei em contato com a motorola para tentar conseguir mais informações sobre esta atualização e o que muda, mas enquanto isso você pode comentar abaixo o que você espera que mude e o que você espera que não mude. Conte-nos o que gosta e o que não gosta, além dos problemas que encontrou no seu aparelho.

 

Você também pode baixar nosso app para Android.

Vidroid.com.br

Download


mm

Otavio Miguel

Administrador e autor do site. Apaixonado pelo que faz e fiel a Deus. Aluno de Engenharia de Computação na UTFPR.

1 comentário

5 android update | ANDROID · 23 de setembro de 2015 às 13:14

[…] | Read Sources […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: