COMPARTILHE ISSO

A Google oficializou o Android Lollipop 5.1 e vai começar a libera-lo na linha Nexus.5.1Algumas pessoas acreditam que o update seja apenas para corrigir alguns erros, mas a verdade é que existem algumas mudanças muito importantes e muito mais evidentes do que uma mera correção de erros. Claro que terão muitas correções de erros que quem utiliza o Lollipop já conhece, mas as mudanças não se limitam a isso.

De acordo com imagens, informações gerais e informações fornecidas pela própria Google, o novo Android terá a opção de escolher a cor de cada contato no discador, assim como no messenger. Outra mudança também é o recurso Proteção de Dispositivos. Algumas informações dizem que muito provavelmente irá chegar somente nos aparelhos que já têm o Android Lollipop 5.1 de fábrica. Ou seja, se seu celular foi atualizado para este Android e não o teve de fábrica, é quase certo que você não receba este recurso. Outras informações afirmam que todos os dispositivos que receberem o Android 5.1 terão este recurso, independente do fabricante e de se ele veio com este Android de fábrica ou se foi apenas atualizado.

Em resumo, este recurso protege ao máximo seu aparelho, fazendo com que, ao ser roubado, seja bloqueado até que sua conta do Google seja novamente conectada ao aparelho. O maior detalhe sobre este recurso é que ele vai continuar até que sua conta seja conectada mesmo que quem o roubou retorne ele para as configurações de fábrica, tornando impossível a utilização do mesmo permanentemente, ou até você recupera-lo.

Esta atualização também otimiza o sistema, o deixa mais rápido e melhora sua estabilidade. Ele irá melhorar com um suporte nativo o gerenciamento de múltiplos cartões SIM, para quando o dispositivo tiver duas ou mais entradas para este card.

Outras mudanças são:

  • Função “Ok Google” com problemas resolvidos
  • Correção do problema de consumo excessivo de bateria quando conectado ao WiFi
  • Melhor gerenciamento da Memória RAM
  • Modo Silencioso
  • Melhoria no controle da bateria
  • Correção do problema de som
  • Corrigido o problema de conexão sem fio

E aí? O que achou do Android 5.1? Já recebeu o upgrade? Comente! Queremos saber de você.

Vidroid.com.br

Download


mm

Otavio Miguel

Administrador e autor do site. Apaixonado pelo que faz e fiel a Deus. Aluno de Engenharia de Computação na UTFPR.

1 comentário

Desenvolvedor de aplicativos Android: 6 dicas para iniciantes · 23 de julho de 2015 às 11:54

[…] caso, como um desenvolvedor iniciante de Android, você terá que estudar cuidadosamente todas as informações que o Google coloca ao seu alcance. Da página programadores Android podem acessar informações. Está disponível online e para […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: