COMPARTILHE ISSO

Com o Facebook Home, chegaram as chamadas notificações Chat Heads ao aplicativo do Facebook Messenger. Trata-se de uma forma de receber notificações a partir de qualquer tela do nosso smartphone, e que nos permite responder sem necessidade de abrir o aplicativo, simplesmente clicando sobre a bolha. A seguir explicarei como conseguir essa função no WhatsApp ou qualquer outro aplicativo de chat.

chat-heads-whatsapp

Notificações Chat Heads com o Seebye. © ANDROIDPIT

Para conseguir essa função, precisamos de um aplicativo chamado Seebye Chat Heads, que se encontra disponível gratuitamente na Google Play Store. Trata-se de um módulo do Xposed Framework e, por isso, serão necessárias permissões de root. Além disso, é preciso conceder permissões de acesso, as quais se ativam automaticamente quando iniciamos o aplicativo.

Baixando o Seebye Chat Heads

Graças a esse aplicativo, faremos com que as notificações do WhatsApp apareçam em qualquer tela com um pequeno círculo, que contém a fotografia do nosso contato. Ao clicar sobre essa bolha, aparecerão três opções, entre elas a de ver a mensagem. Ao clicar no ícone de balão de diálogo, aparecerá a janela com a conversa, e poderemos escrever diretamente. A resposta na própria bolha é uma função premium.

A bolha de notificações pode ser colocada em qualquer lugar da tela. © ANDROIDPIT

A bolha de notificações pode ser colocada em qualquer lugar da tela. © ANDROIDPIT

Como no Facebook Messenger, podemos mover a bolha para qualquer lugar da tela, de maneira que não atrapalhe a nossa visão. Para eliminá-la, basta encaminhá-la até o “X”. Nesse ponto devo dizer que não funciona como no Messenger, no qual podemos arrastar a bolha; aqui, é preciso mantê-la selecionada até que seja eliminada.

 

seebye-chat-heads-140537-w80Seebye Chat Heads

Instalar

 

 

Você já experimentou esse aplicativo? O que achou dele?

 

Post por: AndroidPIT


Otavio Miguel

Administrador e autor do site. Apaixonado pelo que faz e fiel a Deus. Aluno de Engenharia de Computação na UTFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: