COMPARTILHE ISSO

É difícil ter que comparar estes dois aplicativos de email, ainda mais por ser dos mesmos desenvolvedores. Porém, se é algo que deve ser feito, vamos lá.

wpid-wp-1419691531200.jpeg

Gmail

O gmail é o clássico. Agora, com o Material Design, ficou lindo e ainda mais útil, sendo que também foi implantado o sistema de email externo, permitindo que você adicionasse também sua conta Hotmail ou Outlook, além de Yahoo, etc. Após este upgrade, o Gmail conseguiu ficar ainda melhor do que já era. É de muito fácil uso e muito rápido para fazer o download dos emails.

Inbox by Gmail

Para começar, o Inbox também é incrível. Ele não tem tanta velocidade quanto o Gmail para fazer o download dos emails, mas existem muitas outras funções. Claro que, para utilizá-lo, você deve ter recebido um convite. Nós sorteamos um convite para o Inbox by Gmail há poucos dias e esperamos que o ganhador tenha gostado.

No Inbox, o Material Design é realmente notável (mas claro, quando não é, não concorda?). O app te permite criar pastas e organizar seus emails conforme a prioridade deles. Te permite marcar os importantes e  ver apenas eles depois. Permite marcar os concluídos, adiar os menos importantes e até criar lembretes. É um serviço realmente único, mas é difícil de utilizar se não tiver uma internet nem um pouco boa.

Conclusão

Os dois aplicativos são incríveis, mas não é possível definir um melhor. Afinal, existem muitas variáveis que devem ser levadas em conta, como por exemplo:

  1. Se a pessoa tem ou não um convite para o Inbox
  2. Se a pessoa precisa utilizar um serviço de email externo como Outlook ou Yahoo
  3. Se a pessoa tem uma boa internet
  4. Se a pessoa precisa organizar melhor os emails ou se não se importa com isso

Viu só? Não é possível que eu defina aqui um melhor do que o outro, mas quem vai definir isso é você.

Conseguir um convite para o Inbox by Gmail

Enviar email

Gmail

Download

Inbox by Gmail

Download


mm

Otavio Miguel

Administrador e autor do site. Apaixonado pelo que faz e fiel a Deus. Aluno de Engenharia de Computação na UTFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: