COMPARTILHE ISSO

Vantagens de ser um desenvolvedor de aplicativos freelance

São evidentes os benefícios em ser um desenvolvedor de aplicativos freelance tendo em conta que é sinônimo de ser seu próprio patrão. Ou seja, você coloca suas regras e sua agenda.

Um desenvolvedor de aplicativos freelance define os seus próprios objectivos e metas. Mas esta vantagem é uma arma de dois gumes para muitos desenvolvedores freelance. Precisamente porque quando você é desenvolvedor de aplicativos freelance implica maior responsabilidade e maior auto-disciplina, ser seu próprio patrão, liberdade para definir seus projetos e com certeza o seu salário será maior pois a sua estrutura pode ser menor do que em uma empresa. Mas uma das maiores preocupações é o aspecto econômico dessa situação, ou seja, se você não trabalhar, não vai ter salário e também você precisa entender de todo o processo e muitas vezes executar todo o processo, o que faz com que a necessidade de conhecimentos tenha que ser maior.

Como um desenvolvedor de aplicativos móveis  freelancer, você tem que autopromover-se e buscar por apps que podem ser de seu interesse. Neste sentido, uma ajudinha sempre pode vir a calhar.

É evidente que embora reduzindo custos para aluguel de escritório, viagem e outras despesas, as receitas não será tão alto porque o projeto vai ser menos ambicioso que trabalhando para uma empresa ou departamento de desenvolvimento de aplicativos. É necessario que saiba te organizar. E saber quando você vai precisar de ajuda em certos aspectos como procura de clientes, conselhos jurídicos e de administração.

Rentabilizar o seu trabalho, rentabilizar o seu app

desenvolvedor-de-aplicativos

Quanto a app, para rentabilizar mais o nosso trabalho como desenvolvedor freelance, temos que rentabilizar bem nosso aplicativo móvel. As técnicas de monetização para rentabilizar seus aplicativos móveis são muito diversas e cada vez mais inteligente.

Tendo como base que mais de 80 por cento dos aplicativos publicados nos mercados é grátis, no entanto, existem modelos para obter renda pelo aplicativo. Dentre as estratégias de monetização de apps mais famosas é o modelo freemium. Trata-se da versão gratuita do aplicativo, uma versão trial e é limitada, e para obter a versão completa tem de fazer um pagamento. Esta técnica visa basicamente para mostrar ao usuário as possibilidades do app mas não para lhes oferecer gratuitamente.

Métodos de publicidade In-App é outro modelo mais simples para implementar no aplicativo, mas com resultados mais negativos. Os usuários se queixam mais deste método por ser irritante quando estiver usando o app. E, claro, lembre-se que você sempre pode optar por fazer seu aplicativo com pagamento.

 

Apps ou jogos? Apostar em Gamificação

Em termos de rentabilidade, a diferença entre um aplicativo e um jogo é óbvia. Estratégia de continuidade, para usar o aplicativo novamente, em última análise, estratégia do jogo. A jogabilidade de um jogo, desafio continuo para o usuario-jugador, o instinto de sobrevivência, ou recurso de competitividade são algumas das técnicas para aumentar significativamente o engajamento. E um maior engajamento pode traduzir em mais downloads, mais renda e mais rentabilidade.

Embora o investimento para desenvolver um jogo para celular é muito maior do que para outros tipos de aplicativos simples, o retorno sobre o investimento, portanto, é significativamente maior. Especializando neste sector de desenvolvimento pode ser uma boa escolha como um desenvolvedor freelance, especialmente se está comprometida com o desenvolvimento de jogos com Unity 3D, a ferramenta de desenvolvimento de jogos mais poderosa do mercado.

No entanto, não é necessário para o desenvolvimento de aplicativos móveis para se centrar em jogos para atingir este compromisso. Você pode optar pela Gamificação dos aplicativos tradicionais, uma técnica que envolve técnicas de jogos para incentivar o usuário.

 

Categorias: Aplicativos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: