COMPARTILHE ISSO

Você nem bem começou a jogar e seu aparelho já começa a esquentar? Quando quer usá-lo durante o carregamento você precisa de luvas de forno para tanto? A partir de hoje, o superaquecimento do seu dispositivo Android não será mais um problema.IMGL1567

O aplicativo Coolify serve para prevenir o superaquecimento do dispositivo, monitorando constantemente a temperatura global do aparelho e interferindo nos valores de sistema. É particularmente indicado durante a recarga ou quando usamos um aplicativo muito pesado. Muitos dispositivos ficam muito quentes durante um uso intenso da internet, e o Coolify faz o seu trabalho também nesses casos. Além de prevenir o superaquecimento, como “efeito colateral” ele prolonga a duração da bateria.

Como funciona

Sei bem, muitos estarão céticos no início (como eu), e talvez pensem que se trate de um task killer, mas o Coolify não tem influência sobre apps ou processos. Ele não “mata” aplicativos que rodam em segundo plano e não libera a memória. Então o que ele faz? Como diz o seu desenvolvedor, apenas 80 correções (“only 80 tweaks”) otimizam os valores de sistema, ligados por exemplo à bateria ou à máquina virtual do Android. Essa interação com os parâmetros de sistema requer obviamente permissões de root.

Se você utiliza uma ROM customizada, o serviço também pode funcionar (tudo dependerá de como ela foi desenvolvida). O Coolify é compatível com 80% das ROMs customizadas. Destaca-se o seu incrível trabalho “silencioso”, com consumo de RAM próximo ao zero. O usuário poderia se esquecer de que o serviço roda em segundo plano, se não fosse pelos seus benefícios.

coolify-877da8-w80Coolify

Download

 

A utilização é muito fácil, graças à interface simplificada. Basta clicar em “Turn On Normal Temp Protection” para iniciar o serviço: aparecerá o pedido de permissões de root e, depois de aceito, o processo tem início com o surgimento da tela principal. Nela, você encontrará a temperatura atual e também um gráfico em tempo real.

coolify-01

Clicando no menu acima à direita, podemos acessar diversas seções do app. Entre elas:

  • Cooling: um registro com data e hora dos momentos em que o app “resfriou” o dispositivo;
  • Settings: encontraremos as opções para iniciar o serviço, visualizar a temperatura em Celsius ou Fahrenheit, ativar as notificações e registrar os Logs no dispositivo;
  • Background: para modificar a cor de fundo ou inserir uma imagem da galeria (último quadrado);
  • Upgrade: poderemos verificar as atualizações com um toque.

coolify-02

Coolify é sem dúvida um aplicativo grátis muito eficaz, não apenas para ter a temperatura do seu aparelho sob controle, mas também para evitar os danos do superaquecimento.

Se tiver testado o aplicativo, diga-nos o que achou nos comentários!


mm

Otavio Miguel

Administrador e autor do site. Apaixonado pelo que faz e fiel a Deus. Aluno de Engenharia de Computação na UTFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: