COMPARTILHE ISSO

A versão 2.1 do popular mensageiro desenvolvido pela Google conta com um recurso capaz de mesclar mensagens trocadas via SMS e Hangouts. Mas a última atualização do app parece não ter agradado parte de seus usuários. Confusões causadas pelo envio e recebimento de mensagens repetidas ou até mesmo a constatação de certa instabilidade no serviço são falhas que eventualmente acometem os clientes da Gigante das Buscas.

E, conforme afirmado pelo programador de Android Mike Dodd, “você pode enviar mensagens através de SMS ou Hangouts a partir do toque de um simples botão”. Aprenda agora a separar seus recados por meio deste simples tutorial.

 

07100557134055

Passo 1 – Configurações

Toque sobre os três pontos horizontais localizados à direita do canto superior do aplicativo. Note que a aba aberta vai listar como uma de suas opções o campo “Configurações”. Selecione o recurso e então clique sobre “SMS” – aplicação implementada pela última atualização.

07100708333056

Feito isso, você deverá então definir a forma de separação de suas mensagens. É possível configurar o Hangouts para funcionar como aplicativo-padrão de SMS e deixá-lo funcionando de modo independente (de forma desvinculada de mensagens SMS).

Passo 2 – Defina seu app padrão de SMS

Ao abrir a opção “SMS”, diversos ajustes serão exibidos (a forma de exibição dos recursos poderá variar de acordo com as configurações de cada usuário). Para alterar seu aplicativo de SMS, basta tocar sobre a linha “SMS ativado – Toque para alterar o aplicativo de SMS padrão”. Escolha em seguida uma das opções: “Hangouts” ou seu app padrão “Mensagens”.

07100719799057

Para desativar a integração entre mensagens, selecione o app “Mensagens” como aplicativo SMS padrão. Esse ajuste vai desvincular a integração entre Hangouts e suas mensagens de texto recebidas por meio de SMS. Se o aplicativo “Hangouts” for selecionado, outro comando deverá ser executado.

07100734900059

Desça até a última opção da tela de “SMS” e desative o quadro “Ativar conversas mescladas” – esta recomendação é válida a quem optar pelo Hangouts como aplicativo-padrão de troca de mensagens. Uma vez ativado, este comando vai manter suas mensagens trocadas via Hangouts e SMS separadas.

Desativar a integração entre mensagens SMS e Hangouts, opção esta implementada pela última atualização do aplicativo, é tarefa bastante fácil. Dadas as eventuais falhas do mensageiro durante a troca de mensagens, optar pelo app “Mensagens” como aplicativo de SMS padrão pode ser a solução a usuários que preferem manter janelas separadas.


mm

Otavio Miguel

Administrador e autor do site. Apaixonado pelo que faz e fiel a Deus. Aluno de Engenharia de Computação na UTFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: