COMPARTILHE ISSO

Uma coisa que causou muita, muita polêmica no mundo nos últimos dias foi sobre a cor do vestido, que alguns vêem azul e preto e outros, como eu, branco e dourado.wpid-wp-1425076940094.pngQuem vê diferente pode xingar ou fazer o que quiser, mas o fato é que todos acreditamos no que vemos.

Isso causou muitas brigas, mas existe uma forma simples de saber qual é a verdadeira cor, utilizando o aplicativo photoshop ou algum semelhante.

Para descobrir utilizando o photoshop, teremos que fazer o seguinte (levando em conta que você já tenha o photoshop instalado no seu Android)

  1. Abra a imagem do vestido
  2. Abra o recurso “pincel”
  3. Abra a “escolha de cor”
  4. Clique no ícone de “conta gotas”, que fará com que você possa escolher a cor de qualquer ponto da imagem.
  5. Você terá que clicar e segurar. Irá aparecer um quadrado. Segure o quadrado até alguma parte “branca ou azul” do vestido e solte.
  6. Ele irá te mostrar todos os dados sobre a cor do local selecionado. Assim você poderá ver mais claramente que é realmente azul.

Pois é. Quem disse que o vestido era branco e dourado estava equivocado. A questão é que o cérebro humano insiste em acreditar no que vemos e, embora todos vejamos azul, para muitos a claridade não está muito apta a ver um azul claramente. Assim para estas pessoas o cérebro vê uma cor tão próxima do branco e outra tão próxima do dourado que não aceitamos que seja realmente azul.

Mas enfim. A questão em que o Android participa já acabou, então a explicação completa você pode ver no jornal ou no site O Globo.

Photoshop

Download (opção 1)

Download (opção 2)

Download (opção 3)


mm

Otavio Miguel

Administrador e autor do site. Apaixonado pelo que faz e fiel a Deus. Aluno de Engenharia de Computação na UTFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: