COMPARTILHE ISSO

Hoje em dia, não é mais preciso ter um scanner para digitalizar os seus documentos. Com o Google Drive, você pode facilmente escanear tudo que quiser. Basta ter um smartphone ou tablet à mão. Abaixo explico como fazê-lo.

GoogleDrive_HomeScreen

Não há processo mais simples do que digitalizar os seus documentos com o Google Drive. Em primeiro lugar, contudo, você deverá ter o aplicativo do serviço em seu dispositivo.

4055040-1374527914815-80x80Google Drive

Download

Como escanear um documento com o Google Drive

  • Abra o aplicativo do Google Drive;
  • Clique na barra de menu da lateral esquerda e depois em Uploads;
  • Abaixo da página, clique em Digitalizar.

tuto1

Alguns conselhos para a digitalização: coloque o seu documento sobre uma superfície plana e bem iluminada. Depois você também poderá ajustar as cores, mas assim você ganha tempo.

O seu documento será digitalizado em versão PDF. Dessa forma, será possível compartilhá-lo, como qualquer outro Google Doc, com outras pessoas. Além disso, tudo fica sincronizado na nuvem, evitando defasagem entre seu smartphone, laptop e PC.

Imagem de AndroidPIT

Imagem de AndroidPIT

Se não gostar do app do Google Drive para digitalizar documentos, existem inúmeras alternativas na Play Store, como por exemplo o CamScanner, que funciona igualmente bem:

4045704-1390385931139-80x80CamScanner -Phone PDF Creator

Download


mm

Otavio Miguel

Administrador e autor do site. Apaixonado pelo que faz e fiel a Deus. Aluno de Engenharia de Computação na UTFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: