COMPARTILHE ISSO

Você já quis colocar sua própria musica como toque de chamada ou mensagem no seu celular mas ele em si não permite isso? O Moto G é um exemplo de celular que naturalmente não permite que você escolha um toque diferente dos ringtones que já ficam disponíveis no próprio aparelho.Sem título

O detalhe é que existe uma forma muito útil, simples e prática para reverter esta situação. Vamos precisar de um único app. Ele se chama ES File Explorer. Talvez você até já o conheça, pois ele é muito famoso. Baixe o app ES File Explorer no seu Android (link no final do post) e faça o seguinte:

No app Messenger (Android Lollipop)

Abra as configurações. Selecione (no menu geral)a aba “Som”. Escolha ES File Explorer e clique em “Desta vez”. Ele abrirá suas pastas. Escolha a pasta com suas músicas e, em seguida, a música que deseja como toque.

No app Hangouts

Abra o menu lateral esquerdo e depois selecione “Configurações”. Abra a aba “SMS” e vá em “Notificações”. Selecione “Som” e escolha ES File Explorer nas opções que abrir. Clique em “Desta vez”. Ele abrirá suas pastas. Escolha a pasta com suas músicas e, em seguida, a música que deseja como toque.

No app Mensagens

Abra o menu e clique em “Configurações”. Procure por “Notificações” (geralmente no final da página). Selecione “Som” e escolha ES File Explorer nas opções que abrir. Clique em “Desta vez”. Ele abrirá suas pastas. Escolha a pasta com suas músicas e, em seguida, a música que deseja como toque.

 

O processo é sempre bem simples nas mensagens. Agora vamos às ligações.

Ligações

Abra o menu e clique em “Configurações”. Procure por “Toque e vibração” e clique em “Toque do telefone”. Escolha ES File Explorer nas opções que abrir. Clique em “Desta vez”. Ele abrirá suas pastas. Escolha a pasta com suas músicas e, em seguida, a música que deseja como toque.

 

Simples, não? Agora é só aproveitar. Para reutilizar os sons padrões do sistema, basta abrir o “Armazenamento do telefone”, ao invés de “ES File Explorer”.

 

ES File Explorer

Download


mm

Otavio Miguel

Administrador e autor do site. Apaixonado pelo que faz e fiel a Deus. Aluno de Engenharia de Computação na UTFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: