COMPARTILHE ISSO

Para a maior parte das pessoas, manter seguro o cartão do SUS sempre foi um desafio. Por sorte a tecnologia está ajudando mais uma vez.cartao sus

O fato da vez é que o Ministério da Saúde criou e lançou o aplicativo Cartão SUS Digital, que ainda está em versão Beta, porém já é possível utilizá-lo muito bem.

Não tenho problema nenhum em dizer que o aplicativo merece 5 estrelas de avaliações na Google Play Store. É um aplicativo realmente muito bom, prático e funcional, muito bem elaborado e desenvolvido. Gráficos leves, aplicativo com desempenho veloz e sem situações críticas (como travamento, etc.), é isso que se encontra falando de um modo mais técnico, mas é claro que as funcionalidades já citadas anteriormente não deixam nem um pouco a desejar.

Após feito o download e iniciado o aplicativo, o mesmo lhe perguntará se já utilizares anteriormente. Caso sim, clique em Primeiro acesso. Caso já tenha acessado o app anteriormente, clique em Já tenho acesso.

Primeiro acesso

Ao clicar em Primeiro acesso, lhe será solicitado o seu CPF, data de nascimento e email. Após inseridas as informações solicitadas, você verá se já tem ou não um Cartão SUS. Caso sim, você precisará confirmar e escolher uma senha que deverá conter de 6 a 16 dígitos.

Já tenho acesso

Se você clicar em Já tenho acesso, precisará digitar o seu CPF ou CNS e em seguida a senha.

Após o login

Após fazer o login com sucesso no aplicativo, você verá na parte superior uma prévia do seu cartão do SUS (para vê-lo completamente, vire seu aparelho). Verá também as categorias dos seus dados, como “Minha saúde”, “Meus exames”, “Meus profissionais” e “Contato de Emergência”, além do clássico “Sobre”.

Em “Minha saúde”, poderá ver seus dados básicos, avaliação nutricional, alergias e medicamentos. Para adicionar cada item, clique no ícone de + no canto inferior direito.

Em “Meus exames”, você poderá adicionar seus recentes exames de pressão e glicose.

Em “Meus profissionais”, poderá adicionar os médicos que cuidam de você através do CPF dos mesmos.

Em “Contato de Emergência”, você poderá adicionar pessoas para quem ligar caso algo aconteça com você.

Cartão SUS

O aplicativo é muito bom e pode te ajudar (e muito) quando for necessário ir a um hospital do SUS. Então, por que não o experimenta?

Cartão SUS Digital

Download

Categorias: AplicativosNotícias

mm

Otavio Miguel

Administrador e autor do site. Apaixonado pelo que faz e fiel a Deus. Aluno de Engenharia de Computação na UTFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: