COMPARTILHE ISSO

O Minecraft fez imenso e quase inacreditável sucesso diante e todo o mundo. Cada dia, milhares de novas pessoas jogaram e se divertiram, tendo uma aceitação de mais de 87% das pessoas que experimentaram o jogo.mcsm

O sucesso foi tanto que o jogo foi comprado pela Microsoft e continuou melhorando a cada dia. Hoje, temos o Minecraft Story Mode. Para quem já ouviu falar, aqui vai nossa análise da versão do game para Android. Para quem nunca ouviu falar, agora vai conhecer.

Jogabilidade

A jogabilidade do jogo é interessante. Deixou muito de lado o clássico conhecido, com o botão para andar e os itens na parte inferior.mcsm2

Desde o início, fica avisado que o jogo fica melhor com fones de ouvido, devido a conversas e a efeitos sonoros.

Para facilitar um pouco no quesito salvar fases, você pode criar gratuitamente uma conta no jogo e ativar o salvamento automático. Ao iniciar o jogo, ele já lhe oferece essa opção.

Agora entramos no menu do jogo. Vemos a opção de jogar, a opção de ver os episódios, dados da sua conta e os jogos salvos, além das configurações. Nenhuma novidade dos menus já conhecidos em inúmeros outros jogos.

Ao clicar em jogar, entramos no capítulo 1.

Agora vemos um vídeo em inglês, porém que nos permite ler as legendas em português. Infelizmente, as legendas podem parecer muito rápidas para alguns jogadores. O vídeo não pode ser pulado, e isso tem lados bons e ruins. Por um lado, te faz saber realmente de todo o contexto  e entender o jogo e o que fazer. Por outro, pode ser extremamente chato para alguns jogadores.

Para andar com nosso personagem, devemos deslizar o dedo sobre a tela. Quando tivermos quadrados brancos na frente de objetos, podemos clicar e isso resultará em uma ação. Vamos então no momento clicar nos baús e no alçapão, e assim encontrar nossos amigos.

Vemos mais um vídeo que ainda não pode ser pulado.

Em seguida, temos um pouco da experiência de como será o jogo.

Para não dar mais spoilers, vou parar de falar sobre o que acontece. O que importa é a nota, e ofereço nota 180/200 para a jogabilidade do MCSM (Minecraft Story Mode). não posso dar nota máxima pelo motivo do vídeo não poder ser pulado e por ter alterado a essência do que era a jogabilidade do Minecraft original, mas também não dou uma nota baixa por não ter ficado uma mudança ruim.

Velocidade

mcsm3O jogo funcionou perfeitamente no meu aparelho, um Motorola Moto G 2013, porém enfrentei um pouco de lentidão no menu e para abrir o jogo. A velocidade que ele tem custa processamento alto, e por isso meu aparelho superaqueceu muito rápido enquanto o jogava. Assim, dou nota 160/200.

Sons e Gráficos

As músicas e os efeitos sonoros combinaram perfeitamente com tudo. Foi incrível. O que desanima um pouco é apenas que todos os diálogos são em inglês, mas não desanima o suficiente para diminuir a nota de som, que será 100/100.mcsm4

Os gráficos foram muito bem feitos, e perfeitamente fiéis a cada detalhe do Minecraft original. Por ter imagens e gráficos surpreendentes, ofereço a nota 100/100.

Isso resulta então em somatória 200/200.

História

A história (ao menos até o momento que joguei) foi muito bem elaborada. O jogo aparenta cumprir com o que promete, e isso é uma vantagem imensa acima de muitos jogos que já experimentei. Um jogo muito bem elaborado, o que o faz levar a nota 200/200.

Custo benefício

Você pode comprar o jogo na Google Play por R$15,60. Um preço justo a se pagar levando em conta tudo que terá, porém isso dificulta muito a compra para pessoas que não têm muito para gastar,  portanto, não posso dar a nota máxima. Ofereço 150/200.

Resultado

O jogo é, portanto, um jogo incrível. Infelizmente existem pequenos detalhes que não o permitem que seja perfeito, mas conquistou uma boa nota. Sua somatória resultou em:


890 pontos


 

Uma pontuação muito boa, só para constar.

Se você quiser comprar o jogo, o link está abaixo. Se você quiser concorrer a um vale compras de 30 reais na Google Play para poder comprar esse jogo, clique aqui.

Minecraft Story Mode

Download


Otavio Miguel

Administrador e autor do site. Apaixonado pelo que faz e fiel a Deus. Aluno de Engenharia de Computação na UTFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: