COMPARTILHE ISSO

Quem toca violão ou guitarra, com certeza não gosta de ter seu instrumento desafinado. O som sai ruim, sem graça, diferente de uma forma ruim. Para quem já é bem experiente no assunto, afinar de ouvido não é difícil, porém para a grande maioria das pessoas, é uma tarefa quase que impossível.

afinador

Afinador web @CifraClub.com.br

Por isso a equipe do CifraClub criou o afinador mobile. Com esse afinador, seu instrumento nunca ficará desafinado, e você nunca ficará na mão. Seu funcionamento é bem simples. Basta abrir o aplicativo e tocar uma corda. Ele mostrará como está a afinação dessa corda e você vai regulando normalmente. Para os iniciantes, vale lembrar que se deve afinar com cuidado e devagar, sem pressa, pois se puxar muito a corda, ela pode arrebentar. Vá afinando até que seja mostrada a nota que você deseja que aquela corda apresente, e deixe a seta exatamente no meio, até o ponto acima ficar verde.Para os que não conhecem a afinação padrão, estará abaixo:

 

1ª e (mi)

2ª B (si)

3ª G (sol)

4ª D (re)

5ª A (la)

6ª E (mi)

1ª Corda = corda mais aguda (mais fina). 6ª Corda = corda mais grave (grossa)

 

Após todas as cordas estarem afinadas, divirta-se e toque à vontade. Vale lembrar também que existem outras afinações, e a afinação acima é somente a mais clássica, a chamada “afinação padrão” que eu usei como exemplo. Ela pode ser representada por EADGBe, mas (como já disse antes) existem outras, como DADGBe, por exemplo. Vai de acordo com a musica que você deseja tocar e seu gosto também. Algumas pessoas usam a afinação meio tom abaixo, representado pelo simbolo “b” depois de cada nota (EbAbDbGbBbeb), e outros, meio tom acima, representado pelo simbolo “#” (E#A#D#G#B#e#). Agora você escolhe como deseja afinar. Afine agora e, se tiver qualquer duvida, pergunte nos comentários abaixo.

 

afinador logoAfinador CifraClub

Download


mm

Otavio Miguel

Administrador e autor do site. Apaixonado pelo que faz e fiel a Deus. Aluno de Engenharia de Computação na UTFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: